quinta-feira, 2 de agosto de 2007

PREFEITURA DE FORTALEZA EMBARGA DE VEZ CONSTRUÇÃO DO SHOPPING VIA SUL

E a pedido da Procuradoria Geral do Município, a 5ª Vara da Fazenda Pública determinou, nesta quinta-feira, a interdição das obras de construção do Shopping Center Via Sul, localizado na Av. Washington Soares. A decisão judicial de 1º de agosto de 2007, da juíza Maria Vilalba Fausto Lopes, determina que a obra não continue até julgamento final. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) e a SER VI foram informadas oficialmente nesta quinta-feira e, a partir daí, deverão tomar as medidas cabíveis o quanto antes, interditando o local com a presença de oficial de justiça, informou para o Blog a chefe da Procuradoria Patrimonial da PGM, Denise Sobreira.

O Shopping Center Via Sul não tem licença ambiental expedida pela Semam, nem alvará de construção emitido pela SER-VI. Ou seja, tudo foi tocado de forma ilegal, porque os empreendedores trataram tudo como reforma de um antigo prédio. Entre empreendedores, o controlador do North Shopping, Sérgio Gomes de Freitas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que a Prefeitura tenha mais pulso agora do que teve na época da construção e das infinitas reformas do North Shopping. Aquele prédio é uma verdadeira afronta às normas de uso e ocupação do solo. Tomara que o problema existente hoje na Bezerra de Menezes não seja replicado na Washington Soares, já tão castigada pelo uso inadequado da sua área lindeira.

Anônimo disse...

PREFEITA PULSO FORTE TAMBÉM NO COMPLEXO IGUATEMI, NAS MAGENS DO RIO. NÃO TENHA MEDO DA FÚRIA DO SENADOR TASSO. HOJE ELE NÃO É MAIS O MANDA-CHUVA DO CEARÁ, SE DUVIDAR ELE ATÉ NEM PODE SER ELEITO NO ESTADO, O POVO ESTÁ APRENDENDO. FORA TASSO, AGORA ELE ESTÁ AMARGANDO O SEU VENENO NA ÉPOCA DOS CORONÉIS.