sexta-feira, 3 de agosto de 2007

GUIMARÃES DIZ QUE PT É INDEPENDENTE PARA CRITICAR, MAS NÃO PARA FAZER OPOSIÇÃO


E o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), que mbilizará a maioria dos delegados do partido para o encontro estadual deste sábado e domingo no Centro Social Presidente Medici, em Fortaleza, declarou para este Blog: "O encontro vai discutir a situação do PT do Ceará, as eleições do ano que vem, mas principalmente reafirmar algumas posições. Nós deveremos manter o apoio ao governo Cid Gomes e também assegurar a manutenção do bloco dos aliados na Assembléia".

O PT conta com correntes que defendem o partido autônomo diante da gestão de Cid Gomes (PSB) como forma, dizem, de até colaborar de forma crítica com a administração estadual. Nessa linha estão, por exemplo, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e sua mulher, a deputada estadual Rachel Marques. Os dois não engolem o fato de o presidente da legenda, Joaquim Cataxo, estar como secretário estadual de Cidades.

Sobre esse quadro todo, José Nobre Guimarães avisa a quem quer que seja: "O PT é governo, tem responsabilidades e não é independente para fazer oposição. Os que quiserem continuar nessa tese repensem, porque esse é o caminho mais fácil para gerar o rompimento do bloco".

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse "cidadão" deveria se recolher a sua insignificancia, e ficar bem quetin...de bico calado.

Anônimo disse...

Quem tem maioria de delegados, pode falar grosso como vem falando o nosso querido José Nobre Guimarães. O PT é Cid e Cid é Guima!!!

Anônimo disse...

Esse José Nobre Guimarães é o novo coronel do PT no Ceará. Manda em tudo e em todos pela força que tem em Brasília. Ele sonha em um dia ser governador do Ceará, segundo amigos dele.