segunda-feira, 30 de julho de 2007

PRESIDENTE DA FIEC - NOVAS VAIAS CONTRA LULA SÃO UMA RESPOSTA A UM GOVERNO POPULISTA

"Acho que agora caiu a ficha", afirmou, nesta segunda-feira, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Roberto Macedo, ao comentar novas vaias disparadas contra o nome do presidente Lula durante o ato de encerramento, ontem, no Rio, dos Jogos do PAN. Lula não compareceu, mas a vaia ocorreu cada vez que seu nome era pronunciado por alguma autoridade presente à cerimônia. Ao abrir o certame, Lula foi vaiado.

Na avaliação de Macedo, a população começou a perceber que o governo Lula não vem cumprindo promessas e adotando apenas medidas "populistas" que o mantém aprovado na classe menos favorecida. "Vamos aguardar as próximas pesquisa depois dessas vaias pra gente conferir, mas creio que essa reação é contra um governo que nada faz diante de tanto desmando", disse.

Para Macedo, a figura do presidente Lula continua em alta, mas o seu novo governo não com eça bem, porque parece distante dos clamores populares diante de tantos casos de corrupção como o que se abate sobre o Senado e envolve um dos homens da sua confiança, no caso o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Renan teve contas pessoais pagas por lobista.

"A saída para a corrupção depende da gente. É só comecarmos a escolher melhor, abrir a boca e espernear. Não podemos é ficar aceitando tudo calado", acrescentou o presidente da Fiec.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou começando a acreditar na tese de que Lula é mesmo populista. De fato, todas as suas promessas continuam no papel. A única que existe é a que o FHC deixou: o Bolsa Escola, que virou Bolsa Família.