terça-feira, 31 de julho de 2007

PREFEITURA DE FORTALEZA ANUNCIA NOVIDADES PARA SEGUNDO SEMESTRE LETIVO

A partir desta quarta-feira, os 247.315 alunos da rede municipal de Fortaleza voltam à sala de aula. No total, são 421 unidades escolares. A prefeitura anuncia várias novidades:

1 - O aumento do número de creches. Em agosto, mais quatro unidades estarão em funcionamento, todas municipalizadas. São elas: Dom Helder Câmara, localizada na área da Secretaria Executiva Regional (SER) I, Luiz Recamonde Capelo (SER-III), Evandro Ayres de Moura (SER-VI) e Manuel Lima (SER-IV). No total, serão 87 creches abertas à população em agosto.

2 - Quinhentos profissionais do Magistério, entre professores e técnicos, serão promovidos nos diversos níveis de titulação (superior, especialização, mestrado e doutorado). A medida, conforme a prefeitura, é resultado da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Magistério.

3 -Novos copos, pratos e colheres serão utilizados nas refeições. Um investimento de R$ 220.000,00, pelas Regionais, feito após um mês de análises por parte do Núcleo de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (Nutec / UFC). Antes da iniciativa, os kits da alimentação escolar precisavam ser repostos de seis em seis meses, o que gerava mais custos. Hoje deverá durar até mais de um ano.

4 -Entrega das agendas escolares a partir do dia 1º de agosto. E, a partir do dia seis, os estudantes receberão um kit com novas peças do fardamento escolar, composto por calça jeans ou bermuda, camiseta, tênis, um par de meias e mochila. Os tênis estão sendo confeccionados com lona, material mais resistente. Um investimento de mais de R$ 10 milhões.

5 - Haverá reposição de aulas nas escolas que aderiram à paralisação dos professores.

Em post anterior, o presidente da Fiec, Roberto Macedo, cobrou mais da gestão Luizianne e disse que dar fardamento e merenda é obrigação. O que a assessoria da prefeita liberou aí em cima soa como resposta?

Um comentário:

Anônimo disse...

é bom mesmo que ela começe a tirar coelhos das cartolas(cofres). Pq nesse lenga-lenga ela não irá se reeleger. O que seria bom(pq a parceria do o governo federal vai muito bem,origado). Mas infelizmente vai fazer o que sempre condenou: dar pão e circo pro povo. Mas se fizer algo relevante tipo o que prometeu daqui pra final do mandato, ainda há de se repensar. Mas por enquanto fortaleza-bela-só-se-for-na-casa-dela, ela não se reelege de jeito nenhum. Ainda por cima, patricinha. Cuidado com a patricia não....a gomes.......heheheeh
E chico lopes? e heitor ferrer? fortissimos candidatos.