sábado, 28 de julho de 2007

TRAGÉDIA DO AIRBUS DA TAM - AERONÁUTICA DIVULGA NOTA CONTESTANDO REVISTA VEJA


E a Aeronáutica divulgou nota contestando a reportagem de capa da Revista Veja que está chegou às bancas neste sábado (28). Na matéria, também publicada no site da revista, a Veja afirma que a causa inicial do acidente foi uma falha do comandante da aeronave Kleyber Lima. A Aeronáutica diz que esta é apenas uma das hipóteses que estão sendo consideradas. Leia a íntegra da nota:

Com relação à matéria divulgada no site da Revista Veja, em sua edição de nº 2019, sobre o acidente com o vôo 3054, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) esclarece que:

1- A comissão que investiga o referido acidente não repassou, em nenhum momento, dados ou informações para pessoas estranhas à investigação.

2 - As hipóteses apresentadas na matéria estão entre várias outras que a comissão está investigando com a mesma profundidade, conforme explicado pelo Brigadeiro-do-Ar Jorge Kersul Filho, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em entrevista coletiva concedida no dia 27/07/2007.

3- O Comando da Aeronáutica julga ser prematuro e inoportuno, neste momento, qualquer conclusão sobre o acidente, visto que as investigações estão em andamento.

Brigadeiro-do-Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nós aqui do Ceará estamos lamentando essa precipitação da revista Veja, de culpar logo o comandante. Isso é irresponsabilidade jornalística.

Anônimo disse...

Veja westá mesmo aperreada e não é surpresa arranjar matéria de impacto pra vender e conquistar novos assinantes. Ridículo isso.