quarta-feira, 25 de julho de 2007

TRANSPOSIÇÃO TERÁ PRIMEIRO ATO DE APOIO DIA 2 DE AGOSTO. NO CEARÁ, EM BREJO SANTO

A primeira mobilização dos Comitês Estaduais Pró-Interligação da Bacia do São Francisco ocorrerá no próximo dia 2. Os comitês foram criados para apoiar e divulgar a importância do polêmico projeto de Transposição do Rio São Francisco.

Os governadores Eduardo Campos (PE), Cássio Cunha Lima 9PB), Wilma Maia (RN), e Cid Gomes (CE) estão à frente da ação, lançada no início deste mês.

Em Pernambuco, o primeiro ato já está definido: será em Salgueiro. A transposição está avaliada em R$ 6 bilhões e tem cerca de R$ 5 bilhões garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na Paraíba, será em Campo Grande e no Rio Grande do Norte em Mossoró.

No Ceará, Cid Gomes já definiu onde dará início à mobilização: Brejo Santo (Região do Cariri). Deverá ocorrer também dia 2.

Leia bem mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao definir ato pela transposição em Brejo Santo, Cid Gomes reconhece o esforço e o trabalho que Welington Landim empreende em favor do projeto. Landim é um dos poucso que abraçaram abertamente essa luta e que não têm medo de cobranças nem de ser cobrado.