quinta-feira, 26 de julho de 2007

AGENTES DE TRÂNSITO DE FORTALEZA PARALISAM ATIVIDADES NESTA SEXTA-FEIRA

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vão cruzar os braços a partir desta sexta-feira. A infomração foi dada nesta quinta-feira por Davi Loureiro, representante da categoria, em entrevista ao Programa da Tarde, da rádio O POVO/CBN, apresentado por Narcélio Limaverde.
Segundo Davi, a categoria quer reestruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos e concurso público já para aumentar o efetivo. Hoje, conforme disse, são 278 agentes dos quais 205 atuando na rua para atender a uma frota superior a 500 mil veículos em Fortaleza, de acordo com o Detran.

Davi Loureiro garante que a AMC paralisará mas respetiará os 30% de efetivo exigido por lei e avalia que a greve deles não prejudicará o evento carismático católico Halleluya nem o Fortal, carnaval fora de época.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nessa reestruturação do plano de cargos e carreiras da AMC deveria constar a vedação à disponibilização de servidores a outros órgãos. Numa situação em que se reclama do pequeno contingente é estranho ver agentes de trânsito cedidos para prestar serviço em outros setores da Administração Municipal ou mesmo em tarefas burocráticas da Autarquia.

Anônimo disse...

A verdade e que a direção da amc trabalha de forma obscura, veja, naum existe dinheiro para aumentar o salário dos agentes de trânsito, entretanto existe dinheiro sobrando para alugar veículos( as viaturas) de locadoras particulares...de quem são as locadoras? Será que são de políticos ligados a prefeitura? E as lombadas eletrônicas? Será que fazem parte do patrimônio público? Ou são de empresas particulares? E essas empresas, se forem proprietárias das lombadas, ganham porcentagem nas multas? Como ganhava a empresa particular de Belo Horizonte que administrava áreas de domínio público na cidade de Fortaleza no serviço "Zona Azul". Serviço que foi proibido recentemente através de esforços conjuntos da OAB e MPU, por do favorecimento a empresas particulares. E o presidente da instituição Sr. Flávio Patrício, que deve ter um "profundo conhecimento" do trânsito e administração pública da prefeitura de Fortaleza. Ainda vem a público taxar os agentes de irresponsáveis, francamente!

Sou agente de trânsito (grevista)