quarta-feira, 25 de julho de 2007

HOSPITAL CÉSAR CALS COMEMORA A MARCA DE 200 CIRURGIAS DE REDUÇÃO DO ESTÔMAGO

O Hospital Geral César Cals, o campeão da rede pública em gastroplastia redutora, acaba de atingir a marca de 200 cirurgias da obesidade. A 200º cirurgia foi realizada na manhã desta quarta-feira, 25. A ex-obesa, uma professora da rede pública, com 32 anos de idade, antes da cirurgia tinha 100 quilos. Com obesidade mórbida, ela sofria problemas de hipertensão e hipotireiodismo. A comemoração das 200 cirurgias, que começaram a ser realizadas em 2003, ocorrerá às 10 horas desta sexta-feira, no prédio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest (Avenida do Imperador, 498 - Centro). Ex-obesos, que passaram a ter vida nova, com mais saúde depois da redução de estômago, participarão das comemorações. A maioria ainda recebe acompanhamento de uma equipe de multiprofissionais do hospital. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e nutricionistas dão assistência de dois a cinco anos após as cirurgias.

É grande a fila por cirurgias bariátricas no Ceará. Só para se ter idéia já há cadastro até 2015. Por mês, o Hospital Geral César Cals realiza quatro cirurgias da obesidade. É o único hospital da rede pública estadual a fazer esse tipo de cirurgia.

(Este Blog com informações da assessoria do HCC)

Um comentário:

Unknown disse...

Creio que Deus está abençoando tanto os profissionais empenhados nesse trabalho quanto os pacientes. Que Deus os cubram de bençãos. Espero um dia conseguir fazer minha cirúrgia tambbém, pois peso 115 kilos.