sábado, 28 de julho de 2007

E AÍ, É ÉTICO DIRIGENTE PARTIDÁRIO OCUPAR CARGO DE CONFIANÇA NA MÁQUINA PÚBLICA?


Leia essa nota da coluna Painel, da revista Veja desta semana:

Vai pegar?

"O Conselho de Ética do governo aprovou uma resolução que considera as funções de funcionários públicos incompatíveis com as de dirigentes partidários. Por essa decisão, deveriam deixar a Esplanada Tarso Genro, Luiz Dulci e Marco Aurélio "Top, Top, Top" Garcia, entre outros."

Se essa resolução fosse mesmo cumprida, por aqui alguns líderes partidários entrariam num clima de saia bem justa. Exemplo: Joaquim Cartaxo, presidente do PT do Ceará e ocupante da secretaria de Cidades do governo Cid Gomes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, o Cartaxo não vai largar a rapadura, não menino. Deixa de estar perturbando o arquiteto petista das armações políticas com o José Guimarães, o cuecão.

Anônimo disse...

Se pegar, eliomar, é só briga. Se por um lado como dirigente é o que já é...por outro lá no cargo que ocupa também é o que é....o uso do dinheiro público que NÃO é deles é manipulado de todas as formas....
Ética não é regra, não é cargo. Ética é reflexão. Mas aqui ninguém tá nem aí pra isso. ética pra que se a derrama do dinheiro público é o sonho dourado de qualquer um?

Anônimo disse...

e o PT de hoje sabe o que é ser ético. Estão doidos por cargos e poder, perderam a ideologia e ficaram iguaizinhos àqueles que combatiam no passado. Raça de víboras, como diria a Bíblia. Completo: falsos profetas.

Anônimo disse...

Coloque na lista tb os presidente das Centrais dos trabalhadores e dos sindicatos dos servidores. É pura cooptação.
O ético seria pedir o afastamento da presidencia do partido para exercer o cargo de secretário, ministro, as duas coisas junta cheira mutreta.

Anônimo disse...

Lembraria que o Ministro Carlos Luppi também é presidente de partido, do PDT... fazendo o Brizola revirar no túmulo....

Anônimo disse...

O Presidente Nacional do PDT, Carlos Luppi é também ministro do Lula... Brizola, fundador do PDT deve estar se remexendo no túmulo... Eita negrada esperta !!!!