segunda-feira, 23 de julho de 2007

CAMBRAIA COBRA DA PREFEITA UMA FORTALEZA "VERDADEIRAMENTE BELA"


O ex-prefeito de Fortaleza, Antônio Cambraia (PSDB), anda ensaiando um discurso de quem ainda pensa em voltar ao comando da Capital. Pelo menos é o que ele deixa claro em artigo públicado no Blog da Política do O POVO nesta segunda-feira. Cambraia, de espírito angelical, mostra com a pena que também sabe ser cáustico. Confira:

"...não podemos esperar grande crescimento da atividade turística, se a cidade não é bem cuidada. Veja-se o caso da Beira Mar, cartão postal de Fortaleza, em crescente trajetória de degradação urbana, pela sua ocupação irregular e desenfreada. Ali prospera todo tipo de transação, desde a venda do corpo até o comércio de bugigangas, sem nenhum controle por parte do poder público municipal.

Mas a cidade não é só dos turistas, antes de tudo ela é nossa, é aqui onde moramos, onde vivem os nossos filhos e netos, enfim, é a nossa comunidade. Temos o direito, como cidadãos e contribuintes, como pessoas, a uma cidade verdadeiramente bela, na prática, no dia-a-dia de nossas vidas, e não apenas na propaganda governamental. Mas, infelizmente, não podemos esperar tanto. A vida na periferia da cidade cada vez se torna mais difícil e desumana. Os olhos e as ações da municipalidade não a alcançam. Porém, não percamos a esperança, esta última chama que anima a nossa existência. Melhores dias virão com certeza. Se Deus quiser."

Leia mais aqui

Nenhum comentário: