quinta-feira, 26 de julho de 2007

UMA REFLEXÃO DE QUEM ESTÁ FORA DO PAÍS SOBRE A GLOBO E OS JOGOS DO PAN

E aí, você está gostando da cobertura que a Rede Globo faz dos Jogos do PAN? Há quem aprove, mas quem considere o trabalho por demais exagerado. Confira esse e-mail enviado do Canadá para este Blog pelo professor Pedro Albuquerque, nome dos mais respeitados por suas posturas no aspecto político. Pedro, bom lembrar, já foi candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT e faz doutorado em Criminologia no Canadá.


"Meu caro Eliomar, o que tem me envergonhado é a cobertura da Globo que tenho acompanhado pelo seu canal internacional. É um ufaniismo que beira o ridículo. É uma patriotada falsa cujos objetivos são dois. Um de ordem política: com a patriotada, a rede se fortalece e se legitima no seio do povo e torna difícil qualquer ação do Estado no sentido de reestruturar o setor monopolizado por ela mesma, a Rede Globo. E o outro é de mercado. Com essa patriotada, ela aumenta seus negócios, venda de produtos, captação de mais anunciantes e se fortalece diante do governo para conseguir mais verbas. A Rede Globo é nociva na cobertura jornalística que faz, pois o PAN oferece a oportunidade de o nosso povo conhecer melhor o que os outros países irmãos têm, mas a Globo obscurece isso. Aliás, ela fere o bom jornalismo, uma vez que não repassa ao público nem a informação básica. Há casos em que o Brasil nem tira medalhas e outros em que conquista a de prata ou de bronze, mas a Globo não informa os ganhadores do ouro. Ou seja, Estados Unidos e Cuba estão escondidos na cobertura que ela faz. Os outros países, nem precisa falar . Abraços, Pedro."

Alguém endossa?

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o professor Pedro Albuquerque. Há exageros e interesses muitos na cobetura da Glob. Assisto pela Bandeirantes e acho mais sóbrio.

Anônimo disse...

Galvão e Faustão são os dois malas mais famosos do País!!

Anônimo disse...

Que bom ver o meu professor comentando lá do Canadá a realidade do País. Pedro é um patriota de primeira hora e muito me orgulha ter sido sua aluna.

Anônimo disse...

Pára Pedro, Pedro pára
pára Pedro, Pedro pára...

Eu concordo em g, n e g (gênero, número e grau) como diziam os locutores do passado.

E o pior: o Gavião Maleno (não tem nada de bueno) é ridículo. Passa o tempo todo metendo o pau no juiz que é contratado para fazer comentários sobre arbitragem. Um dia, ele chegou ao cúmulo de dizer: "ah! era isso o que eu queria ouvir!...", depois do juiz dar o ponto de vista dele sobre um lance lá.

Anônimo disse...

Opinião do Joseoly Moreira

Se o Pedro estivesse assistindo pela RCTV que o Chavez fechou na Venezuela, por certo estaria adorando...