quarta-feira, 25 de julho de 2007

SECRETÁRIO PROÍBE VISITA A PRESOS E ANUNCIA RECUPERAÇÃO EMERGENCIAL NO IPPS

Nesta quarta-feira, as visitas de familiares a detentos estão suspensas. Anunciou o secretário da Justiça do Ceará, Marcos Cals, durante entrevista à TV Diário, acrescentando que não há condições de manter essa rotina "porque o dia é de levantarmos perdas e recuperarmos, pelo menos emergencialmente, o que foi danificado". Ele não entrou em detalhes. Instituto Penal Paulo Saraste viveu uma terça-feira de rebelião, onde três presos foram assassinados e 28 saíram feridos.

Marcos Cals adiantou que existem cerca de 500 presos acomodados na quadra de esportes do presídio, porque os pavilhões seis e sete foram danificados. Do lado de fora do IPPS, familiares protestam, mas ele reiterou a proibição, assegurando que no próximo domingo haverá a visita normal.

O secretário prometeu construir abrigos em todos os présídios do Estado para acomodar familiares quando em visita e adiantou estar aberto a denúncias de maus tratos de presos. "Essas famílias podem me encaminhar anonimamente denúncia que eu mando apurar e se hovuer a constatação de maus tratos de presos eu demito", prometeu Marcos Cals.

PRESOS ASSASSINADOS

Francisco Vilhena Cândido e Gilson Marques da Silva, que foram assassinados a golpes de cossoco, e Gildásio Pereira, este levou um tiro na coxa e morreu por hemorragia, informou o secretário Marcos Cals em entrevista à Rádio O POVO/CBN.

Nenhum comentário: