sexta-feira, 27 de julho de 2007

POR UM BOICOTE EM SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DO AIRBUS DA TAM

"Circula na internet um texto propondo um boicote a viagens aéreas em 17 de agosto, quando a tragédia com o Airbus da TAM completa um mês, ocasião em que as famílias enlutadas estarão chorando seus mortos. "Vamos nos solidarizar com elas fazendo neste dia um boicote histórico, capaz de expressar toda a revolta do povo brasileiro com esta situação caótica que transforma qualquer viagem aérea numa aventura."

A campanha sugere que as pessoas se organizem para não viajar de avião nesse dia. "Vamos deixar todos os aviões no chão na sexta-feira dia 17/08", diz, lembrando que "o prejuízo para as companhias aéreas será enorme, elas certamente começarão a pressionar o governo por melhores condições de tráfego e infra-estrutura nos aeroportos. O governo também perde a arrecadação da taxa de embarque, e estarrecido vai perceber que o povo brasileiro tem vergonha na cara e capacidade de se organizar e manifestar sua revolta."

(Do Blog do Noblat)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho uma sugestão melhor: passarmos a acompanhar a vida política deste país, verificando quais os parlamentares estão comparecendo às sessões em suas respectivas "casas de trabalho", quais os projetos que estão sendo apresentados e aporovados e qual o possível retorno para a sociedade, quem são os dirigentes e gestores das instituições que movem este país, para saber se são preparados ou não. Desta forma, no dia destinado às eleições, sejam municipais, estaduais, federais, para o executivo ou para o legislativo, poderemos parar e fazer uma grande manifestação. Se pararmos de voar por causa do acidente aéreo, teremos que deixar de sair de casa, pois todos os dias inocentes ou não são mortos, seja por bala perdida, acidente de transito, fila de espera para transplante.