quarta-feira, 25 de julho de 2007

PCDOB CRITICA IMPRENSA PELA COBERTURA DA TRAGÉDIA COM AIRBUS DA TAM

Está no site Vermelho, do PCdoB, artigo do jornalista Osvaldo Betolino, que critica sem dó a cobetura que a grande imprensa oferece aos brasileiros sobre a tragédia com o Airbus da TAM. Confira:

As ruínas do prédio da TAM destruído pelo Airbus que explodiu em Congonhas ainda serão exploradas até o tutano pela “grande imprensa”. Isso ocorre porque a essência deste tipo de jornalismo é a falta de caráter, a ausência de valores básicos que deveriam ser preservados sob quaisquer circunstâncias. Chamo de caráter a capacidade de manter princípios, independente da situação e do momento. O contrário disso é o casuísmo — quando o sujeito troca de premissas, de opinião e de ponto-de-vista ao sabor daquilo que está acontecendo ao seu redor naquele instante. Casuísmo, como está claro, é um dos aspectos da falta de caráter.
Outro valor fundamental da civilização é a democracia. Esse deveria ser um alicerce inegociável na construção de cada um de nós. No entanto, é de assustar o quanto a democracia anda frágil no convívio jornalístico. Estamos vendo isso ao vivo e em cores na tragédia de Congonhas — traduzido na sordidez da “grande imprensa” ao tentar arrastar o governo Lula para o centro das ruínas da tragédia."


Do site Vermelho, do PCdoB, leia aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa turma da esquerda não aprewndeu mesmo conviver com oposição nem que é governo. Só sabia fazer discurso e fica na mesma ladainha da perseguição. Vão trabalhar!!

Anônimo disse...

Coitados, esse é o termo mais apropriado para esses senhores que hj militam no poder.
Como culpar a imprensa pela queda do avião, por ter caido o avião em um prédio, ora bolas, será que vão sempre estar transferindo responsabilidades, não veem que falta COMANDO na Presidência do País, será que não entendem que estamos totalmente entregues ao que nos apregoa o destino.
Fora politicos desonestos e incompetentes, fora já, vamos iniciar e fortalecer uma campanha para fora LULA, já !!!

Anônimo disse...

Infelizmente temos que concordar: como a esquerda não faz nada, absolutamente nada pra melhorar situação alguma, tem tempo bastante pra criticar. embora eu concorde com a crítica. nos bastidores é que são outras as notícias. Mas td bem, no país que envergonha qualquer um (inclusive os supostos de esquerda), essa crítica passa batido. embora concorde com a bizarrice com que a grande imprensa trata do caso específico.

Anônimo disse...

O PCdoB tem moral pra falar de ética? Logo esse partido que continua com sua cúpula no Ceará a mesma há décadas. Virou um nicho de poder do Inácio e Cia. Ora, ora..