quarta-feira, 25 de julho de 2007

REBELIÃO NO IPPS - SOBE PARA TRÊS O NÚMERO DE DETENTOS MORTOS

Subiu para três o número de detentos mortos na rebelião ocorrida no fim da tarde de ontem, no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), situado às margens da BR-116, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), onde os dois maiores pavilhões do local foram destruídos e pelo menos 12 presos sairam feridos. Até o fim da noite desta terça-feira não havia confirmação de uma terceira vítima. Nesta madrugada, em contato com este Blog, o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Carlos Alberto Serra, deu a confirmação.

Os detentos foram assassinados a cossocos (faca artesanal). Houve fogo nos pavilhões nesta que foi a primeira rebelião do ano. De acordo com informações de Luiz Castelo, diretor do presídio, os dois mortos serão identificados oficialmente nesta quarta-feira. A rebelião começou por volta das 17h30min de ontem, nos pavilhões sete e oito, no momento em que os presos estavam sendo escoltados para as celas pelos agentes penitenciários e policiais militares. Dos 1,2 mil presos no IPPS, 800 estão localizados nos dois pavilhões. Não houve reféns.

O tamanho dos estragos será contabilizado hoje", adiantou o comandante do CPC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita, o secretário Marcso Cals pegou o primeiro rabo de foguete na Justiça. Vamos ver se ele aguenta o rojão se é que pensa em ser candidato a prefeito de Fortaleza.