sexta-feira, 27 de julho de 2007

JUSTIÇA ESPANHOLA DÁ LIBERDADE CONDICIONAL PARA DOLEIRO ALEX FERREIRA GOMES

Só nesta semana é que chegou à sede da Interpol, em Brasília, um comunicado Interpol da Espanha informando que a justiça desse país concedeu liberdade condicional para o cearense Alex Ferreira Gomes, que responde a processos no Ceará por envolvimento em lavagem de dinheiro.

Alex Gomes foi liberado no fim de abril deste ano, após pagamento de fiança, segundo informou pra este Blog o delegado da PF no Estado, Thomas Vlasak. Ele adianta que a liberdade concidional do doleiro não atrapalha o processo de extradição feito pelo governo brasileiro.

Alex é acusado de ter movimentado cerca de U$ 500 milhões de forma ilícita. Chegou a ser preso pela Interpol e passou cerca de um ano preso em território espanhol. O doleiro teria administrado recursos de Caixa 2 em favor de empresários e políticos cearenses, de acordo com investigações feitas pela Polícia Federal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só agora vem a notícia da liberdade condicional desse rapaz, que foi ada em abril. Que é isso, gente? Um mundo com Internet, bem que a Justiça ou a pF poderiam ter informado no dia da libefração. Ou não?

Anônimo disse...

E aí, Eliomar. Quem são os empresários e políticos clientes do "mafioso".