terça-feira, 24 de julho de 2007

DESESPERO - PASSAGEIROS INVADEM AERONAVE DA GOL EM FORTALEZA

Cerca de 15 passageiros invadiram, por volta das 5 horas desta terça-feira, um boeing da Gol Linhas Aéreas que faz o vôo 1863, com destino a Teresina, Basilia e Curitiba. Esses passageiros deveriam ter embarcado ontem, mas aguardavam um vôo altenativo da empresa, no caso o 1938. Só que o desespero bateu e o grupo acabou invadindo a aeronave, o que exigiu a intervenção da Polícia Federal e da Polícia Militar.

Segundo um dos passageiros, a professora Rejane Sousa, de Brasília e que aqui passou férias, a invasão foi "um equívoco". Ela disse que, temendo não embarcar e ficar mais uma vez no aeroporto, o grupo ocupou a aeronave para pressionar a Gol. O sargento Pm Júnior, à frente da ação, disse que não houve reação violenta da parte dos passageiros na hora da desocupação. Toda a confusão durou mais de uma hora e fez o vôo 1863, que decolaria às 5h20min, seguir somente às 6h50min.

A Gol Linhas Aéreas não quis se manifestar a respeito do fato. O empresário Jaime Pinheiro Neto, que decolaria no vôo 1863, acabou sobrando. Ele disse que, na hora do embarque, foi informado de que não havia mais vaga, mesmo com checkin-in feito. "Acho que eu sobrei pra eles acomodarem algum desses que se revoltaram", deduziu, repudiando a atitude dos passageiros.

"Tudo bem que eles estejam sofrendo o apagão aéreo, mas ninguém pode também querer resolver na marra as coisas. Não concordo com isso", protestou Pinheiro Neto. Já a professora Rejane Souza informou que a Gol havia disponibilizado o vôo 1938 para acomodar remanescentes de outros vôos e que, na hora do embarque, eles confundiram com a aeronave que cumpriu a rota 1863.

Nesta madrugada no Aeroporto Internacional Pinto Martins, 13 vôos sofreram atraso, com dois vôos registrando cinco horas de atraso, caso do vôo 1825, da Gol, que vinha do Rio e seguiria para Juazeiro do Norte (Região do Cariri). Já a Gol cancelou o vôo 1203, que cumpriria rota para Brasília e São Paulo. Um dos funcionários que pediu reservas, informou que os passageiros desse vôo seriam acomodados só na quarta-feira em outro vôo.

4 comentários:

Fátima Abreu disse...

Nossa Eliomar! eu costumo ver esse tipo de invasão nos terminais de ônibus da nossa cidade. Nesses terminais eu já considerava um absurdo, mas nos aviões!!! Que que é isso, meu Deus. Deu a louca em todo mundo.

Anônimo disse...

Isso é prova de que os brasileiros já começam a reagir, embora que de forma nada legal. Mas é preciso reagir!! Chega de passividade desse governo!

Anônimo disse...

Até quando esse caos aéreo??

Anônimo disse...

Eu queria que o Lula e dona Marta viessem para o aeroporto pegar um vôo. Eles, com certeza, iriam fazer alguma coisa. É uma put..essa situação, caro Eliomar.