quinta-feira, 26 de julho de 2007

EX-GOVERNADOR LÚCIO ALCÂNTARA AINDA NÃO CONFIRMA CONVITE PARA CARGO FEDERAL

O ex-governador Lúcio Alcântara, presidente da Comissão Provisória do Partido da República do Ceará, deu entrevista nesta quinta-feira ao programa do radialista Chico Rocha, na Dragão do Mar, em Fortaleza. Dentro do seu estilo plácido, não bateu duro em ninguém, mas disse estar feliz porque contas de sua gestão foram aprovadas sem problemas.

Lúcio deixou a leitura de que o atual governo não herdou herança pesada em matéria de contas, o que foi mote bastante divulgado por Mauro Filho, o secretário da Fazenda que, na gestão passada, era o homem da pasta da Administração.

Ele não quis confirmar convite para ocupar cargo federal - cotado para presidir a Chesf - e indagado sobre o setor saúde no Estado, na condição de que também é médico, evitou críticas, mas lançou um convite à pópulação: visitar os hospitais e conferir de perto o que está funcionando. Lúcio disse que na sua gestão o setor avançou e ampliou unidades como o HGF.

20 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Eliomar pelo seu blog sempre atualizado e fornecendo notícias em primeira mão, a nomeação da DRT só saiu hoje em alguns blog's e você desde ontem já relatou. Parabéns.
Escutei também a entrevista do ex-governador Lúcio e como atleta concordo com ele que também falou sobre o esporte, que você não mencionou: o retrocesso do atual governo no esporte com redução da Bolsa Atleta, ingresso de papel no estádio castelão( temos modernos equipamentos eletrônicos por que não usá-los ?),tribuna de Honra, falta de apoio aos atletas, federação, etc..
Foi o Dr. Lúcio que criou a secretaria de esporte dando um impulso/avanço fantástico neste setor.

Anônimo disse...

Doutor Lúcio vai para a Chesf. É questão de dias...

Anônimo disse...

Tem tambem um cearence cotado pzra Diretoria da Chesf, espero que a dupla tenha bons relacionamentos, é um engeheiro de carreira Oto Santana. Dr. Lucio é uma das maiores reservas morais desse nosso pais.

Anônimo disse...

Com Dr. Lúcio na Presidencia da CHESF e o Engenheiro Oto Santana na Diretoria, tenho certeza que tudo ira mudar para melhor numa das maiores Empresa do nosso Pais.Acho a escolha fundamental existem ai dois bons tecnicos e administratores é uma pena que não aço parte do quadro da CHESF.

Anônimo disse...

Parabens, conheço o Engenheiro Oto, aqui do Recife é totalmente capacitado para assumir esse cargo de DIRETOR, espero que as coisas não mudem, para que ele der um grande avanço na nossa Empresa.

Anônimo disse...

Esse comentário seguro esta aqui na eletrobras , não conheço Lucio e nem Oto e sim Oto pelo perfil curricular que circulor pelos nossos meios. Parabens pra Chesf, para os seu servidores e para o Nordeste a aquisição desse dois nomes FANTASTICO.

Anônimo disse...

Julio Siqueira - CELPE, É verdadeiramente correte a escolha do Eng Oto Santana para Diretoria da Chesf, primeiro tem competencia suficiente em termos tecnico e administrato, segundo é o maior legado de honestidade, esssa reserva tecnica não poderá ficar no anonimato. Trabalhamos alguns em Xingó, ja deu pra saber quem era a fera.

Anônimo disse...

Um médico? Numa empresa de Eletricidade? Ele entende alguma coisa do sassunto? Eu me lembro bem que Lúcio se desgastou no PSDB nas últimas eleições presidenciais quando não apoiou devidamente o Geraldo Alckimim aqui no Ceará...Favores políticos é isso que importa? José Serra, um economista na pasta da Saúde. Palocci, um médico na pasta da economia. Por favor, alguem que não seja comprometido com o Lúcio poderia responder meus questionamentos...

Anônimo disse...

Margaretti Miranda - Petrobras -Parabens o Gonverno Federal, parabens o Nordeste, parabens a Chesf, pela indicação do Engenheiro Oto Santana na Diretoria,é necessario que o Gonverno Federal conheça a reserva tecnica desse Jovem que irá contribuir muito pelo nosso Brasil, Nordeste e pela chesf. Parabens Presidente Lula e a Ministra Dilma pela escolha.

Anônimo disse...

Simone Ferreira- Chesf - Ouvi dizer que essa indicação seria do Cid Gomes, o conhecimento, a tecnica que Oto Santana tem, é umas das reserva mais ricas em conhementos tecnicos que a Chesf tem, parabens presidente Lula e Ministra Dilma no aproveitamente desse exelente profissional.

Anônimo disse...

Helio Santos - Tenho certeza que a Chesf em peso, o Gonverno Federal a Ministra da Casa Civil, estão todos de parabens pela escolha do engenheiro Oto Santana para diretoria da chesf, na certeza que sera um grande feito no crescimento da Chesf e do Nordeste, a caminha da é longa e o presidente irá reconhecer seu valioso trabalho.Parabens...

Anônimo disse...

Aquino Pedrosa - Recife - As informações que tenho desse cidadão Chesfiano, não contradiz em momento algum, tudo o que ja foi dito - Oto parabens pelo novo desafio, espero que a competencia que voce tem, seja do tamanho da colaboração que sera dado a Chesf o Nordeste e Gonverno Federal. Parabens.

Anônimo disse...

As informações concretas do Palácio do Planalto, que o Engenheiro Oto Santana teria sido indicado para uma diretoria da Chesf, queria saber qual? Na realidade, na Presidencia ou em qualquer diretoria ele tem um poder de dominio sobre exemplar, quero ver esse Nordeste o Brasil com homem desse perfil e capacidade infinita. Parabens Presidente Lula Pela escolha.

Anônimo disse...

Caro amigo Eliomar, voce deveria entrevistar o Engenheiro Oto Santana, antes de assumir a diretoria da Chesf, tenho certeza que seria umas das melhores entrevista dentro do seu processo jornalistico, sem dúvida voce iria ter um grande aliado no processo energitico do nosso Nordesde e do Ceará.Faça o contato com a Chesf.

Anônimo disse...

Caro Eliomar acho muito oportuno realizar uma entrevista com Dr. Oto Santana, devido a capacidade e experiancia que ele tem no ramo do setor elerico, vale apena, confira que vc terá um grande volume de informações. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Afranio - Recife - Caro Eliomar, é muito necessário bublicação que o Engenheiro Oto Santana irá para diretoria da Chesf, inclusive o seu futuro gabinete foi reformado para espera-lo. Pode destilar na sua crônica, que esse comentário é verdadeiramente correto.Um grande abraço por ser um reporte cristalino e honesto.

Anônimo disse...

Isaias Fernandes - Caro Eliomar, tudo OK, so falta dizer o dia da posse, espero que Dr. Oto Santana, faça da sua diretoria uma das melhores que a chesf tem, coloque todo seu potencial tecnico e humano, para que ogonver saiba que ele será o melhor diretor das ultimas décadas. Parabens Eng. Oto vece merece.

Anônimo disse...

Fred - Recife - Diretoria administrativa - Tomamos conhecimento, que o Engenheiro Oto Santana seria indicado pra nossa diretoria, finalmente o fato tornou-se realidade(informções hoje do alto escalão do Gonverno Federal), como sua indicação é do Palácio do Planalto, existem pessoas com receio(medo),são de outras diretorias. Quando chegar aq lhe direi quem são. Daqui alguns dias seu gabinete estará pronto, a sua espera. Um grande abraço. Muita força nessa nova empreitada, a sua competencia diz tudo, poucos tem isso na chesf.

Anônimo disse...

Carlos - Recife - Depois digo o resto do meu nome - Alguns dias vc vem tirando o sono de muita gente, não é dos peões, e sim de degraus mais alto, se a coisa não tivesse vindo la de cima, com certeza essa diretoria não seria sua, estou sabendo que até pessoas ligadas a sua gerencia andaram botando panos com sal, mas não teve jeito,a sua honestidade e competencia esta acima de tudo, lhe procuro no andar de cima certo? Segundo as boas linguas, so falta a conclusão da reforma do seu gabinete. Um grande abraço e boa sorte.

Anônimo disse...

Ferreira - Recife - Eita Oto voce tá fazendo muita gente ficar sem sono, vc sabe quem é. Um grande abraço, venho logo.