A primeira mobilização dos Comitês Estaduais Pró-Interligação da Bacia do São Francisco ocorrerá no próximo dia 2. Os comitês foram criados para apoiar e divulgar a importância do polêmico projeto de Transposição do Rio São Francisco.
Os governadores Eduardo Campos (PE), Cássio Cunha Lima 9PB), Wilma Maia (RN), e Cid Gomes (CE) estão à frente da ação, lançada no início deste mês.
Em Pernambuco, o primeiro ato já está definido: será em Salgueiro. A transposição está avaliada em R$ 6 bilhões e tem cerca de R$ 5 bilhões garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na Paraíba, será em Campo Grande e no Rio Grande do Norte em Mossoró.
No Ceará, Cid Gomes já definiu onde dará início à mobilização: Brejo Santo (Região do Cariri). Deverá ocorrer também dia 2.
Leia bem mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ao definir ato pela transposição em Brejo Santo, Cid Gomes reconhece o esforço e o trabalho que Welington Landim empreende em favor do projeto. Landim é um dos poucso que abraçaram abertamente essa luta e que não têm medo de cobranças nem de ser cobrado.
Postar um comentário