sábado, 11 de agosto de 2007

EPA! TAM FEZ VISTORIAS COM ATRASO NO AIRBUS QUE EXPLODIU EM CONGONHAS

"A TAM fez com atraso pelo menos seis inspeções obrigatórias no Airbus A-320, que, no dia 17 de julho, explodiu em Congonhas, matando 199 pessoas. As vistorias fora do prazo ocorreram em junho e julho, sendo uma delas no dia da tragédia. As irregularidades serviram para revelar a fiscalização frouxa da Agência Nacional de Aviação Civil, que só descobriu os atrasos e multou a TAM após ser provocada pela CPI do Apagão Aéreo na Câmara. Os autos de infração foram lavrados nesta semana. Todos no mesmo dia: terça-feira (7 de agosto).
Segundo documentos da Anac, os atrasos aconteceram em cinco inspeções "daily" (diária) e uma "weekly" (semanal). São vistorias de rotina, feitas nos hangares das companhias nos aeroportos, e exigidas pelo Código Brasileiro de Aeronáutica. Segundo o manual da TAM, no Airbus A-320, as inspeções diárias têm que ser feitas a cada 48 horas e as semanais, a cada oito dias. A Anac não informou o tamanho do atraso".

(O Globo)

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSAS AGÊNCIAS REGULADORAS (TODAS) ESTÃO SEMPRE A SERVIÇO DAS EMPRESAS E CONTRA O POVO. VEJA O CASO DA ANS. A INFLAÇÃO ANUAL É DE 3,55% E ELA AUTORIZA AUMENTO NOS PLANOS DE SAÚDE ACIMA DE 11%. ESSAS AGÊNCIAS SÃO UMAS EXCRESCÊNCIAS CRIADAS PELO FAMIGERADO FHC NA EPÓCA DAS PRIVATIZAÇÕES E MANTIDAS NO ATUAL GOVERNO. ALIÁS ESSE ATUAL GOVERNO SÓ DEU CONTINUIDADE AOS DESGOVERNOS ANTERIORES. AS ÚNICAS MUDANÇAS FORAM MAQUIAGENS. NADA DE NOVO.

Anônimo disse...

Realmente, pra que servem essas agências reuladoras? Pra cabide de emprego com salário rochenchudo.