terça-feira, 7 de agosto de 2007

PREFEITA QUER IRIS TAVARES NO COMANDO DA SECRETARIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO NO ESTADO

A prefeita Luizianne Lins (PT) está em Brasília mantendo audiências com alguns orgãos federais. Um deles é a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Luizianne quer indicar o chefe da SPU no Estado, para evitar possíveis surpresas ou boicotes a projetos de sua gestão que são executados em terreno de marinha como, por exemplo, o Vial do Mar, antigo Costa-Oeste da administração do ex-governador Lúcio Alcântara.

Com esse objetivo, ela levou Íris Tavares, atual diretora na CTC, para audiência na SPU. Ela apresenta e endossa a ex-parlamentar petista para o órgão no Estado.

4 comentários:

José Sales disse...

As "surpresas e boicotes" são a própria ausencia de embasamento técnico em algumas da idéias propostas, que estão muito longe de ser consideradas projetos, na acepção termo. Ficam mais no âmbito de um estudo preliminar, pois não tem pressupostos claros e justificativas, não apresentam desenvolvimento técnico, nem estudos ambientais de qualquer ordem, como é o caso Projeto Vila do Mar. Substitui-se um ação em implantação que era uma proposta de requalificação urbanística, ambiental e paisagística, além de dotação de saneamento básico,equipamentos públicos e acessibilidade,de um extenso setor de nossa orla marítima, em sua situação mais depauperada por uma proposta ainda embrionária, mais relacionada a estudos midiáticos de preservação de "fachadas tradicionais populares", como se isto modificasse em alguma coisa o que lá está e suas imensas demandas.

Anônimo disse...

Iris Tavares entende de patrimônio público?

Anônimo disse...

Íris Tavares entende de patrimônio público sim e tem compromisso com interesses dos mais pobres demonstrando diariamente no seu mandato de Deputada que honrou os trabalhadores do Ceará.

Anônimo disse...

Ora, Hamilton, os petistas tem provado que entendem, e muito, de patrimônio público pois se servem dele como ninguém. Agora uma dúvida fica no ar: quando é que eles vão deixar de brigar por cargo$ públicos e vão começar a trabalhar?