quarta-feira, 8 de agosto de 2007

SENADO PRESTA HOMENAGEM À MEMÓRIA DE ACM

Em sessão especial que está sendo realizada neste momento, o Plenário do Senado presta homenagem à memória do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), falecido em 20 de julho deste ano, vítima de infecção e problemas renais e cardíacos. O senador baiano completaria 80 anos no próximo dia 4.
Em seus mais de 50 anos de vida pública, Antonio Carlos Magalhães teve papel de destaque nos principais momentos da história brasileira. Tendo iniciado sua carreira política como deputado estadual na Bahia, Antonio Carlos foi deputado federal por três mandatos, prefeitos de Salvador, governador da Bahia por outras três vezes, presidente da Eletrobrás, ministro das Comunicações, senador também por três mandatos e presidente do Senado por duas vezes. Ao morrer, Antonio Carlos Magalhães ocupava a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)."

Neste momento, ocupa a tribuna o senador Tasso Jereissati. Destaca qualidades de ACM e lembra da boa convivência travada com o cacique baiano.

(Agência Senado)

Nenhum comentário: