quarta-feira, 8 de agosto de 2007

JUAN CARLOS, UM DOS MAIORES TRAFICANTES DO MUNDO, ENTROU PELO BRASIL ATRAVÉS DO CEARÁ

Juan Carlos Abadia, um dos maiores traficantes do mundo, contou em depoimento à Polícia Federal que chegou ao Brasil em 2004 a bordo de um navio. Desceu no litoral do Ceará, de onde pegou um pequeno avião pilotado por dois homens e foi levado até Barretos, localizada a 424 km de São Paulo. A informação foi dada pelo repórter César Tralli, que teve acesso ao depoimento, durante reportagem veiculada nesta quarta-feira pelo Jornal Nacional, da Rede Globo. A matéria, não informou quem poderia ter dado apoio a Abadia na chegada ao Ceará. A PF, no entanto, reconhece: o Ceará integra a rota do tráfico internacional de drogas.

Segundo Tralli, Abadia trazia na mala de mão US$ 4 milhões, cerca de R$ 8 milhões. Abadia admitiu que tinha sociedade com traficantes mexicanos e também disse que veio para o Brasil fugindo da justiça colombiana. Para montar no Brasil a rede de negócios com dezesseis empresas, ele teve a colaboração de um amigo do narcortáfico: Juan Carlos Ortiz Escobar, sobrinho de Pablo Escobar, do Cartel de Medelin, assassinado em 1993. Após a prisão, o traficante permanece isolado em uma cela do prédio da PF em São Paulo. Ele deve ser transferido para um presídio de segurança máxima até que a Justiça decida sobre a extradição para os Estados Unidos.

Este Blog com informações do Jonal Nacional - clique e Veja o site do Jornal Nacional

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Rafael, tenho 21 anos e estudo jornalismo.
Achei seu site sem querer, quando procurava imagens sobre Juan Carlos Abadia, o mega-trficante preso pela PF, no Google, e esbarrei no link desse blog.
Li o conteúdo que o senhor apresenta e devo dizer que fiquei maravilhado. Também tenho um blog de cunho jornalístico, ainda está no começo e é meio crú, mas vou melhorar aos poucos.
Se não se importar, vou colocar o seu blog como um de meus links, sem falar em adicioná-lo ao meu "Favoritos".
Parabéns pelo grande jornalismo que o senhor faz aqui. Continue sempre assim!

Forte abraço!
Rafael