sexta-feira, 10 de agosto de 2007

OAB-CEARÁ APÓIA PORTARIA DO GOVERNO QUE PROÍBE CELULARES NOS PRESÍDIOS

O presidente da OAB-Ceará, Hélio Leitão, anunciou nesta sexta-feira que dá total apoio à portaria da Secretaria da Justiça e Cidadania e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado que probirá uso de celulares nos presídios. "Mantive contato com o secretário Marcos Cals sobre esse assunto e ele me informou que a portaria é para todos os agentes públicos e sem qualquer discriminação, daí considerarmos satisfatória na luta contra a criminalidade", disse Leitão, observando que os advogados estarão sempre prontos a cooperar com ações em favor da garantia do bem-estar da sociedade.

A portaria, que de acordo com o secretário Marcos Cals, será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, proibe uso de celulares para todos, incluíndo policiais civis, policiais militares, bombeiros, servidores de apoio e agentes prisionais. A ordem é tentar barrar a chegada de celulares para detentos que, munidos desses aparelhos, fazem transações, golpes e articulações criminosas. Sem falar nos seqüestros virtuais.

Conclusão: a OAB dá total apoio a Marcos Cals, o que não surpreende vindo de Hélio Leitão que, antes de ser presidente de entidade, procura exercitar a cidadania.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensatez é o nome do presidente da OAB, Hélio Leitão, um homem que não tem pretensões político-partidárias e que, por isso mesmo, vem cumprindo ditames do cargo e colaborando com o crescimento da nossa categoria.