quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

PRESIDENTE DA CÂMARA CULPA SECRETÁRIO PELA NÃO APROVAÇÃO DO PLANO DIRETOR


Em entrevista ao programa Debates do POVO, da Rádio O POVO/CBN, nesta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), culpou o secretário munickipal do Planejamento, José Meneleu, pela não aprovação, neste ano, do novo Plano Diretor de Fortaleza. "Eu não tenho culpa se o secretário Meneleu precisou de três para enviar o plano à Câmara", disse, deixando claro que, da parte do legislativo municipal, sempre houve apoio para que a administração Luizianne Lins deslanchasse. Evitando críticas diretas à prefeita, Tin Gomes admitiu, no entanto, que o grande erro de Luizinane Lins teria sido planejar sua gestão para um mandato de oito e não quatro anos.
"Gestor tem que pensar em quatro anos, não em oito", disse Tin, para quem, ao agir assim, Luizianne deixará de colher muitos dos "vons resultados de sua administração". Tin destacou avanços no plano social como na melhoria da educação, observando que ela optou por investir nas pessoas. "Ela fez uma opção", disse o vereador que integra o bloco de 33 vereadores (são 41 no total) que integram a base aliada de Luizianne Lins.
Sobre o réveillon, lamentou tanta polêmica, ressaltando que a prefeita só pensou no melhor para a cidade e para seu aspecto turístico. Para ele, o Ministério Público Federal, que questionou a festa, deveria deixar acontecer o réveillon para depois entrar com questionamentos. Avaliou que há certa "ignorância" em torno do tema e avisou: "Tem quem queria ir, mas não vai mais. Eu não vou!" Aproveitou para deixar claro que a Câmara Municipal tem colaborado muito com Luizianne. "De junho pra cá, aprovamos 12 planos de cargos, carreiras e salários".
Saiba mais sobre Plano Diretor aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

O vereador Tin Gomes (PHS) está numa situação de risco de sua imagem como presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, dentro de seu cronograma de trabalho todas as deliberações administrativas cabíveis por parte do legislativo municipal foram encaminhados para executivo, boa parte das iniciativas do legislativo municipal foram barrados pela ineficiência da máquina burocrática da Prefeitura de Fortaleza, o bloco de sustentação ao presidente da Câmara ainda espera sinalização concreta por parte da mandatária do executivo municipal, para que os mesmos sejam os aliados preferenciais e não apenas buchas de canhões para reeleição dos vereadores do bloco PT-PSB. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa