domingo, 23 de dezembro de 2007

TASSO JEREISSATI LAMENTA PERDA DO AMIGO LORSCHEIDER


O senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), divulgou nota, neste domingo, sobre a morte de Dom Aloísio Lorscheider, de quem era amigo particular. Eis a íntegra:

DOM ALOÍSIO, UM DOS MAIS ILUSTRES DO SÉCULO XX

O Ceará perdeu um dos seus maiores guias espirituais, um pastor que amava o seu rebanho e sempre o conduziu com sabedoria, inspirado na mais plena fé cristã. Dom Aloísio era um pai para os cearenses, principalmente para os mais necessitados, que tinham nele, além do exemplo cristão, um defensor dos seus direitos. Neste sentido foi ele um grande reformador, mudando para sempre a mentalidade da população a quem ele dedicou toda a sua vida.

Particularmente, devo muito a D. Aloísio, que exerceu grande influência na minha formação humana e política. São inúmeros os exemplos de humildade, simplicidade e fidelidade aos ensinos da Fé Católica, tratando a todos com o mesmo amor e a mesma atenção.

Para nós cearenses, ele viverá nos nossos corações e na nossa gratidão como um dos homens mais ilustres do Século XX, que viveu conosco e se sacrificou por nós.

A minha família e eu perdemos não apenas um conselheiro e um orientador, mas sobretudo um amigo a quem devemos muito. Por isso, nos unimos em preces a todo povo de Deus por esse pastor e amigo, que tanto serviços prestou a todos nós cearenses e ao País. Lamentando a grande perda e ao mesmo tempo resignados pelos exemplos da fé viva que ele nos ensinou, rogamos a Deus que o tenha no Grande Reino, de onde ele continuará a nos assistir e a nos ajudar na construção da paz e da fraternidade.

Senador Tasso Jereissati>

Nenhum comentário: