domingo, 23 de dezembro de 2007

ARCEBISPO DE FORTALEZA MARCA PARA SÁBADO A MISSA DA RESSURREIÇÂO DE DOM ALOÍSIO


Dom José durante missa nesta manhã, na Catedral

O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, anunciou, neste domingo, durante missa de uma hora e meia na Catedral Metropolitana, que as homenagens a serem prestadas à memória do ex-arcebispo da capital cearense, dom Aloísio Lorscheider, terão ponto alto no próximo sábado, às 18h30min. Na data, haverá a Missa da Ressurreição, na Catedral, ocasião em que pastorais, grupos e amigos que conviveram com dom Aloísio poderão mostrar sua gratridão.
Dom José Antônio deve ir a Porto Alegre conferir o velório de Dom Aloísio, mas há um movimento entre padres apelando ao senador Tasso Jereissati, que era amigo pessoal do Cardeal falecido, para que disponibilize seu jato e traga o corpo de Dom Aloísio para uma rápida estada em Fortaleza. Há também grupos mobilizando caravanas para assistir ao velório e sepultamento de Dom Aloísio no Rio Grande do Sul.
Durante a missa deste domingo na Catedral, muitos aproveitaram para dar testemunho sobre as ações do Cardeal falecido. Houve muita emoção.

PLANALTO

O presidente Lula destacou, neste domingo, a figura de Dom Aloísio como um homem dedicado à luta contra a injustça e a favor dos pobres. Clique e leia aqui
FOTO DE DOM JOSÉ na Catedral extraída do Blogdasgradafamilia.blogspot.com (link ao lado)
IMAGENS MARCANTES, do O POVO, clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Se conseguissemos ver nvoamente o Cardeal Lorscheider, seria um presente par atantos cristãos que torceram por ele, que conviveram com ele e que aprenderam a respeitá-lo como verdadeiro cristão.