quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

PADRE HAROLDO DESTACA FIGURA DO AMIGO LORSCHEIDER


Governadora Yeda Crusius (RS) no adeus a dom Aloísio

No jato que levará grupo de religiosos do Ceará para a missa de corpo presente de Dom Aloísio Lorscheider, em Porto Alegre, neste quarta-feira, uma ausência: o padre Haroldo Coelho. "Apesar de não ter sido convidado, estou rezando por nosso grande pastor, exemplo de doação aos pobres da América Latina", disse para o Blog o padre Haroldo Coelho. Na comitiva que segue com o senador tucano Tasso Jereissati, o bispo emérito de Limoeiro do Norte, dom Edmilson da Cruz, a irmã Bernardete e os padres Raimundo Neto, Geovane, Evaristo e Gilson Soares.

Padre Haroldo destacou as qualidades de dom Aloísio Lorscheider na defesa dos índios Tapeba, de Caucaia, na luta pelo voto livre e consciente e que soube enfrentar com serenidade, mas com palavras fortes vez em quando, as arbitrariedades contra os direitos humanos na época da ditadura militar.

Bom lembrar: Padre Haroldo sempre militou também na política partidária. Em 1986, disputou o governo pelo PT. Contra o coronel Adauto Bezerra e o hoje senador Tasso Jereissati.

(Foto - Jefferson Marques, Folha)

Nenhum comentário: