quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

MOVIMENTOS SINDICAL E POPULAR LEMBRARÃO DOM ALOÍSIO DURANTE MISSA EM FORTALEZA

A Paróquia de Santo Afonso (Bairro Parquelânida) celebrará nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, missa em memória do Cardeal Aloísio Lorscheider. O ato será presidido por PadreHaroldo Coelho, militante político de esquerda, com participação do pároco, Geovane Saraiva, que esteve ontem, em Porto Alegre, assistindo à missa de corpo de presente do ex-arcebispo de Fortaleza.
"Será um momento de nossos paroquianos lembrarem dos grandes exemplos desse homem de fé e que amava os pobres", acentuou para o Blog agora há poouco o padre Haroldo.
Ele disse que essa missa estará aberta à participação das lideranças dos movimentos populares e sindicais principalmente.
O sindicalista José Rordigues, do Sindicato Mova-se e que tem raízes naquela área da Capital cearense, lembrou que Dom Aloísio foi importante para o movimento sindical principalmente na época do governo Tasso Jereissati. "Ele (Dom Aloísio) conseguia abrir as portas do Cambeba para que os trabalhadores pudessem dialogar com o então governador", destacou.

Nenhum comentário: