quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ FAZ BALANÇO E ANUNCIA CONCURSO


Ximenes com a filha, Sofia Leprovítera, e Demócrito Dummar (O POVO)

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Ximenes, reuniu, nesta quarta-feira, no Barbra's Eden (Bairro Aldeota), setores da imprensa de Fortaleza para apresentar um balanço do primeiro ano de sua administração. Entre os destaques, o trabalho realizado pelo TJ durante a Semana Nacional da Conciliação – de 03 a 08 de dezembro último -, ocasião em que o Judiciário cearense alcançou mais de 21 mil audiências, com 10.656 acordos fechados. Os números fazem do Estado referência nacional pelo segundo ano consecutivo, segundo destacou o presidente do tribunal, Fernando Ximenes.
Ele também expôs a reforma administrativa que desenvolve no Poder e confirmou que em 2008 haverá concurso público para 180 novos cargos. Ximenes também citou a racionalização dos recursos, com reavaliação de contratos e renegociação de dívidas, o que gerou uma economia que, de acordo com o que revelou, possibilitará o investimento em novos projetos.
Citou o número de processos julgados somente este ano, 18.589, e destacou ainda a implantação do Plano de Cargos e Carreiras do pessoal.

4 comentários:

Anônimo disse...

É BEM INTERESSANTE QUE O DESEMBARGADOR XIMENES FAÇA REALMENTE UM PLANO DE CARGOS E CARREIRA PARA OS SERVIDORES, POIS EMPRESA NENHUMA FUNCONA BEM COM FUNCIONÁRIOS MAL REMUNERADOS E INSATISFEITOS, SALIENTANDO QUE A SEMANA DE CONCILIAÇÃO DEU CERTO PORQUE OS SERVIDORES PARTICIPARAM ATIVAMENTE, INCLUSIVE TRABALHARAM ALÉM DA CARGA HORÁRIA.

Anônimo disse...

O nome da Sofia está errado, é Laprovítera.
Abraço do leitor assíduo.

Anônimo disse...

já que ele se vamgloria dos números da semana da conciliação, seria bem interessante e mais respeitoso se o poder judiciário disponibilizasse alimentação para os defensores públicos na semana da conciliação!!!

Anônimo disse...

DESSES MAIS DE 10.000 ACORDOS FEITOS NO DIA DA CONCILIAÇÃO, COM CERTEZA MAIS DE 8.000 ERAM ASSISTIDOS PELA DEFENSORIA PUBLICA DO CEARA. QUE PENA QUE A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARÁ NÃO TEM O MESMO PRESTÍGIO DO TJ. PARABÉNS PRESIDENTE.