quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

RÉVEILLON 2008 - LUIZIANNE E SECRETÁRIO FECHAM ESQUEMA DE SEGURANÇA


E a prefeita Luizianne Lins (PT) vai se reunir, nesta sexta-feira, às 10h30min, com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. Os dois vão acertar o esquema de segurança do réveillon. A reunião ocorrerá no gabinete da prefeita (Avenida Luciano Carneiro, 2235, Bairro Vila União) e deve contar ainda com as presenças dos comandantes da Polícia Militar, coronel William Rocha, e do Corpo de Bombeiros, coronel João Vasconcelos, e do superintendente da Polícia Civil, delegado Luís Carlos Dantas. Foram também convidados o secretário adjunto da SSPDS, delegado Nival Freire, o comandante do Policiamento da Capital, coronel Sérgio Costa, o Secretário Executivo da SSPDS, coronel Joel Brasil, e o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel José Maria Soares.
Para garantir a segurança nas festas do Reveillon, a prefeitura promete disponibilizar 400 guardas municipais, sendo 300 somente na Praia de Iracema e o restante distribuído entre as festas nos bairros. Também 16 viaturas. A prefeitura instalará também 33 câmeras de segurança na área do aterro e irá contratar mais de 200 seguranças privados, a exemplo dos anos anteriores.
Tudo uma prevenção principalmente contra arrastões.

4 comentários:

Anônimo disse...

O meu sentimento pessoal sobre a festa do Réveillon 2008 que a própria prefeita Luzianne Lins está criar vários factóides para mídia, não nenhuma oposição critica contra o evento o que há prepotência do executivo municipal de impor a festa como algo meramente normal para opinião pública, o que deveria ser festa popular para alegria da população em geral, já é fato de discussão política negativa contra a prefeita, não há divisão de opiniões antagônicas favor ou contra a festa, apenas consenso que o Réveillon 2006-2007 foi prorrogado ano todo numa celeuma jurídica até numa festa qual ainda não aconteceu que o caso do Réveillon de 2007-2008. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

José Sales disse...

A Prefeita Luizianne Lins, ou "Linda" Lins como a nomeia o Deputado Fernando Hugo, vai cumprir o prometido só se for com sua varinha de condão. Faltam 4 dias para o Reveillon, uma festa que pretende reunir mais de 300 mil pessoas e só agora descobriram que a segurança estava falha. Deve ser o tal do planejamento "vapt vupt". Quem deve a consultora geral desta ações é Fada Sininho, aquela mesma que protege o Peter Pan.

José Sales disse...

Um dos vice prefeitos em exercício, são vários, o Sr. Arimá Rocha, garante que tudo vai ser contratado e instalado em 4 dias: 30 cameras,uma central de monitoramento, 200 seguranças privados e tudo mais. E a Guara Municipal,e acabou de receber mil e um equipamentos, inclusive óculos de enxergar no escuro e spray de pimenta malagueta, faz o que mesmo? O peculiar desta nossa cidade de Fortaleza é que todo mundo posa de vice - prefeito ou de planejador e gestor urbano ou de chefe de polícia!!! Será o Benedito Bacurau, que está no oco do pau!!!

José Sales disse...

Em tempo, caro Eliomar de Lima, meus parabéns por sua titulação na Coluna Política, do Jornal O POVO por estes dias. E meus sinceros votos de um Feliz Ano Novo e mais sucesso ainda em 2008.