sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

PT DE LUIZIANNE E PMDB DE EUNÍCIO PODEM MARCHAR NO MESMO BLOCO ELEITORAL


Em algum lugar do passado, Luizianne e Eunício

"Principal incógnita no palanque de prefeita Luizianne Lins - o partido nem sequer faz parte da administração municipal -, o PMDB caminha a passos largos para bater o martelo e subir no palanque da petista. A possibilidade foi admitida, ao O POVO, pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Eunício Oliveira. A entrada do PMDB na lista de apoiadores de Luizianne seria o melhor dos mundos para a pré-candidata à reeleição. Desde o início do ano passado, a prefeita e seus principais interlocutores falam cada vez mais abertamente do interesse de ter o PMDB na coligação. O principal atrativo do PMDB é o tempo na propaganda eleitoral, a maior fatia isolada no rádio e TV. Com esse cacife, os peemedebistas estão impondo um compasso de espera à base aliada da prefeita. "Temos grande chance de apoiar Luizianne", disse Eunício Oliveira, para em seguida citar o esforço que estaria sendo feito para preservar o arco de aliança que chegou ao Governo do Estado, em 2006. Além do PT e PMDB, fazem parte da coligação que elegeu Cid Gomes o PSB e o PCdoB. "Vamos esgotar todas as possibilidades dentro dessa coligação", sustenta o presidente do PMDB no Ceará."

Com foto de Mauri Melo, leia mais aqui

VAMOS NÓS - Pois é, se esse acordo for mesmo fechado, estará mais do que comprovada a máxima do ex-governador Gonzaga Mota de que a política é realmente muito dinâmica. Luizianne e Eunício nunca se aturaram politicamente e sempre brigaram em campos opostos. Na eleição da prefeita, o PMDB de Eunício não lhe garantiu apoio, mas é assim mesmo: no jogo eleitoral, quem quer se manter no poder faz qualquer negócio. Apoiador de Luizianne, o ex-deputado federal João Alfredo (ex-PT e hoje P-Sol), desgostoso com a prefeita e seus arranjos políticos para garantir base na Câmara Municipal, deve estar dizendo: "Eu trinha razão, a loira mudou!"

6 comentários:

Anônimo disse...

Luizianne quer saber é se se reelege. Gostou do poder e não quer mais largar. Vai fazer acordo com tudo o que puder, meu caro Eliomar.

Anônimo disse...

sobre o assunto vou dar minha opinião, e que este blog possa acompanhar e depois fazer seu pensamento.
1°Ilário se ficar afrente desta discursão vai colocar em risco a candidatura da Luizianne.
2°querem ver quem é o Ilário é só fazer qualquer matéria contra ele que ele fica doido e não respeita ninguém.
3°aviso. atenção prefeita quer ganhar pessa desculpa o Dr. Cid deste apoio ao Ilário e pesa a ajuda dele que ele vai saber quais os melhores caminhos dentro e fora do PT,PMDM E PSB.

Anônimo disse...

Votei na Luizianne apostando em renovação política, mas, pelo que vejo, ela conseguiu ressuscitar forças que, na Capital, estavam debilitadas e outras que só tinham prestígio por força do voto de cabresto. Luizianne, inclusive, tem como grande obra o fato de ter dado vida nova para os Ferreira Gomes. Ela acredita até que vai ter apoio deles na sua reeleição. Estou apostando que não.

Anônimo disse...

o Ilário resolveu e esta no jornal o povo de hoje acabar o bloco na assembléia, vais ser dificílimo o Cid gostar desta noticia. vou pagar pra ver!!!
parabéns Edilmar por esta sempre a frente em seu blog com noticias para o povo.

Anônimo disse...

Pô, se era para o PMDB estar no poder... não sei então porque votei na Lôra! Depois de quase duas décadas com o PMDB (des)mandando em Fortaleza, a Luizianne ainda quer mais?!

Anônimo disse...

Acredito que ninguém imaginava ver Luizianne tão amiga de Eunício Oliveira.
Depois de eleita ela percebeu que não se governa sem as "forças do atraso". Basta ver a base de apoio dela na Câmara Municipal.
O João Alfredo é que está certo.