"Ao reconhecer que as ruas e avenidas de Fortaleza estão esburacadas, a prefeita Luizianne Lins (PT) culpou a gestão do ex-prefeito Juraci Magalhães (PR) pelo asfalto irregular que preocupa e irrita os motoristas. Em entrevista ao programa Coletiva, exibida ontem pela TV O POVO, a prefeita justificou que as "bases da malha asfáltica estão complicadas". "A Prefeitura tapa à noite e, com dois ou três dias, abre o buraco de novo", argumentou. Segundo Luizianne, o problema seria estrutural, ocasionado pelo serviço realizado na gestão anterior, encerrada em 2004. "Eu não sei porque que, quando fizeram o Sanear (Programa de Infra-Estrutura Básica de Fortaleza), não fizeram um estudo sobre a composição da manta asfáltica", criticou a prefeita, citando que 70% da malha viária de Fortaleza teria sido "impactada", gerando "enrugamentos". De acordo com ela, as fortes chuvas este ano pioraram o quadro. "Por isso, a Prefeitura está tendo que priorizar algumas a serem ajustadas. Nunca se produziu tanto asfalto na própria usina". Com o Programa de Transporte Urbano (Transfor), Luizianne prometeu que serão abertas diversas ruas secundárias em Fortaleza, com corredores exclusivos para o transporte público. As obras foram iniciadas apenas no mês passado, a partir de um projeto de 11 anos atrás. "Não adianta uma medida paliativa (para o problema dos buracos em vias), teremos que fazer a raspagem nas ruas e avenidas, começar tudo de novo para que a coisa dê certo", explicou. Já para o lixo presente em vias da cidade, a prefeita responsabilizou o próprio cidadão, que não possuiria educação ambiental. Segundo Luizianne, a Prefeitura faz coleta de lixo todos os dias e realiza programas ambientais. "Lixo e buraco todo dia se produz", justificou. Questionada sobre uma possível ineficácia ou falta de planejamento da sua gestão, a prefeita voltou a reclamar de "problemas estruturais" da cidade e disse ser muita demanda atrasada para se resolver em três anos."
Do O POVO, leia mais aqui.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
A entrevista da nossa "cumpanhera" Prefeita Luizianne Lins foi um total "non sense". A Srª Prefeita falou e falou muito e nada apresentou de concreto como realizações de sua gestão. O planejamento ainda está para ser iniciado. Todas as bras prometidas: pequenas e grandes ainda estão por começar. E em síntese, tudo é ainda culpa da anterior gestão do Prefeito Juracy Magalhães: inclusive os buracos das milhares ruas de nossa cidade e a coleta do lixo que é irregular. Quanto ao lixo existe um outro culpado: o povo de Fortaleza. Nenhuma resposta foi respondida a contento. Sobraram evasivas e muita verborragia.
E sobre a transformação da SEMAM, de Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano em "Secretaria do Negócios Urbanos e Alvarás" quem que responde? As indagações do Vereadro José Maria Pontes(PT) calaram fundo em toda cidade e ainda estão sem resposta!
Ela está certíssima ao dizer que o asfalto está com a base danificada e que seria preciso fazer uma raspagem. Gostei de saber que ela sabe disso. Só acho que a culpa não é só do Juraci. Essa método de asfaltar "por cima" é bem mais antigo que as gestões de Juraci. Existem tampas da rede de água e esgoto nas ruas que estão a uns 30cm abaixo do asfalto, quando deveriam estar no mesmo nível deste. A faixa direita da avenida João Pessoa é um exemplo disso.
O que eu não entendo é porque essa raspagem não foi feita antes, no primeiros anos da administração. Votei em Luizianne com esperança de ver pelo menos duas ações: acabar com a roubalheira descarada na FUNCET e um projeto de urbanização decente pra cidade. Nada aconteceu ou aconteceu tarde demais pra ser efetivo.
Parabéns prefeita, vocÊ descobriu a pólvora, a culpa dos buracos é do Juraci, do mal funcionamento dos postos de saúde, das calçadas cheias de mato deve ser culpa do Coelho Neto prefeito de Fortaleza da década de 40. A administração que está aí a 3 anos e meio não tem culpa de nada. VAI ENROLAR OUTRO!!!!
A prefeita é especialista em terceirizar a culpa. Talvez ela precise de um quatro mandatos pra resolver os problemas da cidade e sanear o estelionato eleitoral que está sendo este primeiro mandato.
Ontem tentei entender porque votei em Luizianne????
1 - Ela culpa o Juraci pelos buracos na cidade.
2 - Ela culpa a população pela sujeira da cidade.
3 - Deve me culpar e a todos os Pais que tem filho na escola publica porque nossos filhos não consegue aprender nada.
4 - Deve culpar logo mais o governador CID GOMES pela segurança.
5 - Deve culpar o TASSO porque o Senado Federal ajudou a derrubar a cpmf e o municipio recebe menos dinheiro para a saude.
6 - Deve culpar o governo Federal porque mandou pouco dinheiro para isso ou aquilo....e por ai vai.
RESUMINDO - A nossa Prefeita em mais de tres anos não tem culpa de nada, ela não fez nada, ela não merece nada, nem mesmo mais o meu VOTO.
A prefeita Luzianne Lins não tem discurso político e nem administrativo para sua reeleição, mesma quando tenta empurrar a culpa pelo não gerenciamento do município pela herança maldita da Era Juracy Magalhães, cada vez mais dependente das articulações políticas do governador Cid Gomes, sem marca política como também administrativa atual prefeita de Fortaleza vai tornar-se candidatura satélite do cidismo. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
Caro Eliomar,
A culpa é somente da população de Fortaleza que confiou nela para gerenciar uma grande e bela cidade. Constata-se que não há projetos para absolutamente nada. É uma administração virtual. Chego hoje à conclusão, que o verdadeiro culpado por tudo que acontece em nossa capital é do nosso PAI CELESTIAL que trouxe ao mundo pessoa tão incompetente e não tão sem culpa de existir. A culpa dela é culpar o senador Tasso, o Juraci, o João Alfredo, o Lúcio Alcântara. Resumo a ópera: a culpa é terceirizada pela culpa. Se liga, população de Fortaleza!!!!!! roberto de sousa
Tá certo a Luizianne. Juraci é culpado pela buraqueira. O PSDB é culpado pela futrica no caso Finatec. O jornal O Povo é culpado pela mentira que ela se planeja só para seis meses. O motorista é culpado pelo caos no trânsito. O cidadão é culpado pelo lixo nas ruas. Pessoas com sangue doce são culpadas pela dengue. Os gordinhos são culpados pela queda da arquibancada, pela superlotação nos ônibus e pelo fechamento do PV. A umidade da Praia de Iracema é culpada pelo track na queima de fogos. Os Martônios são culpados pela vergonha do entra-e-sai da Prefeitura. João Pessoa e Natal são culpadas pelo sumiço dos turistas. Os tarados de plantão são culpados pelo retorno da prostituição infantil. As professoras são culpadas pelo pífio desempenho das crianças no ensino fundamental. Os profissionais da saúde são culpados pelo abandono da saúde. A falta de cimento é culpada pela falta de obras. E eu sou culpado pelo voto na Fortaleza B(angu)ela...
A culpa é do Juraci que deixou que elegessemos um prefeita perfeita, sem comentários.
Postar um comentário