segunda-feira, 9 de junho de 2008

REVISTA ÉPOCA EVITOU PUBLICAR BEIJO GAY DE SARGENTOS NA CAPA


A capa que saiu e a capa que foi vetada.

"A revista semanal "Época", publicada pela editora Globo, cogitou colocar em sua capa a imagem de um beijo gay entre dois militares. Em sua última edição, a revista trouxe a história dos sargentos do Exército Laci Marinho de Araújo e Fernando de Alcântara de Figueiredo, que assumiram sua homossexualidade. A opção da capa da "Época" mostrava o beijo do casal, na boca. O sargento Araújo foi preso, na madrugada da quarta-feira (4), pelo Exército, acusado de deserção. Ele e o companheiro estavam na sede da Rede TV! em Barueri (Grande SP), onde participaram do programa "SuperPop", de Luciana Gimenez.
A direção da "Época" confirmou que a capa do beijo gay era uma das alternativas.
"A foto [do beijo gay] foi considerada. Normalmente trabalhamos com duas ou três alternativas de capa. Refletimos e optamos por dar a que foi publicada por julgá-la mais adequada", informou Paulo Nogueira, diretor editorial da editora Globo, por e-mail."

(Coluna do Sérgio Ripardo, cearense que faz coluna na Folha e que atuou no O POVO)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não entendo muito dessa coisa do mundo gay, mas tem uma pergunta que eu me fiz quando vi esses dois rapazes na TV. Quem é quem nessa história?

Anônimo disse...

Se a intenção deles é desmoralizar as Forças Armadas, perderam tempo. O Exército não vai nem perder tempo com eles.

Por que não escolhem outra profissão??? As instituições já foram por demais rebaixadas...

Quer saber?? Acho que estrelismos como esse só prejudicam a causa gay.