quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ACRISIO SENA É O LÍDER DA PREFEITA E RONIVALDO MAIA VIRA O LÍDER DA BANCADA


Nem tudo é demora como ocorre, por exemplo, na definição do novoi secretariado da prefeita Luizianne Lins (PT).
Nesta quinta-feira, ela tomou uma decisão: vereador Acrísio Sena (PT) será seu líder na Câmara Municipal, enquanto Ronivaldo Maia responderá pela liderança da bancada petista na Casa.
Ambos são vereadores de primeiro mandato e respondiam, na gestão passada, pelo comando do Imparh e Emlubr respectivamente.
Já o vereador Guilherme Sampaio, que chegou a ter nome cogitado para a pasta da Educação, avisou que gostaria de permanecer na Câmara Municipal e foi atendido. Ele assumirá a presidênica da Comissão Técnica que for reservada para o partido.
Ou seja, ganha prêmio de consolação, já que ensaiou disputar o comando da Câmara Municipal mas acabou sem substância política.

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse sim merece ser líder. Brigou pela gestão Luizianne até o fim, se expos à vontade nesse Blog e, ortanto, tem know-how de briga de galo.

Anônimo disse...

Que bom que agora como líder Acrisio poderá explicar o contrato que a prefeitura firmou com a Fundação de Brasilia.

Anônimo disse...

Será que ele vai querer fazer um convênio com a Finatec para treinar "novas lideranças"....Presta atenção, Acrísio.......

Anônimo disse...

Isso foi puxada de tapete com o guilherme, que desempenhou muito bem seu papel durante na ultima gestão... sem presidencia, sem liderança...

Anônimo disse...

Ronivaldo, que foi preesidente da empresa de limpeza, cvai limpar a sujeira da Casa?

Anônimo disse...

A gestão precisa de pessoas corajosas, principalmente contra os "tucanos de bico escondido" que povoam e sobrevoam aquela casa. Acrísio deve ser um lider corajoso sem medo dos gritinhos do J.Alfredo e longe de certas mediocridades da oposição.

Anônimo disse...

E novamente passaram a rasteira em Guilherme, que sempre se empenhou na gestão de Luizianne...Tem nada não...Vamos aguardar o desenrolar desses acontecimentos.

Kelsen Bravos disse...

Acrísio Sena é de luta.

Como líder de bancada na câmara, pode-se dizer agora que é o homem certo para o lugar certo.

Que seus mentores intelectuais o orientem da melhor forma possível e que seus guias protetores jamais o abandonem.

Bom trabalho, Acrísio Sena.

Anônimo disse...

Olha só. O Guilherme de líder do governo na gestão passada, colocado como nome da Luluzinha para Presidente da Câmara Municipal, depois cotado para Sec. de Educação ficou finalmente chupando o dedo, como mero vereadorzinho, pois até a liderança do PT na Câmara Municipal foi para o novato Ronivaldo Maia. E Agora Guilherme ainda vai de Luluzinha?

Anônimo disse...

Os tucanos de bico escondido estao nas fileiras do petismo. Para se identificar tais bichos farçantes, basta mirar um petista no poder. É igualzinho ao bicho tucano, assim como aos bichos dessa mesma espécie; aproveitadores, traidores do povo e de seus discursos, conservadores, demagogos, mentirosos, autoritários, exclusivistas. COMISSARIO DO SANTO OFICIO.

Anônimo disse...

Parabés Sra. Prefeita, Acrisio Sena será a voz guerreira na Camara.

Kelsen Bravos disse...

Ao reler a matéria, constatei que líder da bacanda é de fato Ronivaldo Maia, o Sr. Acrísio Sena é o líder do governo, minha leitura anterior invertera as responsabilidades dos neófitos edis.

Reflexão:

1. Um líder de governo deve ser um primaz conciliador para combinar ou harmonizar coisas que parecem contraditórias ou contrárias, para sintetizar propostas e doutrinas aparentemente não compatíveis, a fim de levar a bom termo as propostas da administração municipal. O Acrísio Sena é de luta.


2. No quefazer de um líder de governo na Câmara, só não se deve negociar princípios, uma vez resguardada a coluna ereta da ética socialista e da legalidade civil, digamos assim, tudo é legítimo para se obter consenso. Acrísio Sena tem um histórico de líder sindical a seu favor. Que falem aqui as classes sindicais por ele lideradas.

3. Um líder de governo, espera-se, só não vai fazer piquete na Câmara de Vereadores, talvez uma obstrução, mas este expediente é mais comum à oposição. Acrísio Sena é especialista em greve.

Conclusão: Não teria sido melhor a inversão do nome? Ou mesmo manter Guilherme Sampaio, pois nesta função de líder da prefeita na Câmara é o mais experiente?

De todo modo, o Sr. Vladimir Catanho sabe muito bem o que delegar a seus representantes, se eles forem obedientes...