sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

VEM PRA CAIXA COM JUROS MAIS BAIXOS. VEM?

"Quem quiser aproveitar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e comprar um carro nos próximos meses com financiamento da Caixa Econômica Federal encontrará a taxa máxima, que era de 2,99% ao mês, em 2,18%. Em outras palavras, em um empréstimo de R$ 30 mil com prazo de 36 meses, a economia do cliente será de R$ 3.456. Após duas reduções de encargos de suas principais linhas de crédito, desde o início deste ano, a Caixa Econômica Federal alterará novamente as taxas de juros de diversas operações. A taxa máxima do cheque especial, por exemplo, será reduzida de 7,35% a.m. para 6,89% a.m. "A Caixa cumpre o seu papel de banco público ao contribuir para minimizar o impacto da crise internacional na economia brasileira", declarou a presidente em exercício da entidade, Clarice Coppetti.
De acordo com nota divulgada nesta sexta-feira (6), a Caixa pretende ampliar a carteira de crédito em 30% em 2009, sendo que as novas taxas, além de beneficiar o consumidor, ajudarão a instituição a aumentar sua participação no mercado.As novas taxas passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (9), sendo que a redução linear será de 10,7%."

* Da Folha Online, mais detalhes aqui.

DETALHE - Nesta semana, o Banco do Nordeste do Brasil abriu esse caminho da redução da taxa de juros. A medida chega para facilitar o crédito e, claro, como mais uma reação do governo federal aos efeitos da crise internacional.

Nenhum comentário: