quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ACRISIO SENA É O LÍDER DA PREFEITA E RONIVALDO MAIA VIRA O LÍDER DA BANCADA


Nem tudo é demora como ocorre, por exemplo, na definição do novoi secretariado da prefeita Luizianne Lins (PT).
Nesta quinta-feira, ela tomou uma decisão: vereador Acrísio Sena (PT) será seu líder na Câmara Municipal, enquanto Ronivaldo Maia responderá pela liderança da bancada petista na Casa.
Ambos são vereadores de primeiro mandato e respondiam, na gestão passada, pelo comando do Imparh e Emlubr respectivamente.
Já o vereador Guilherme Sampaio, que chegou a ter nome cogitado para a pasta da Educação, avisou que gostaria de permanecer na Câmara Municipal e foi atendido. Ele assumirá a presidênica da Comissão Técnica que for reservada para o partido.
Ou seja, ganha prêmio de consolação, já que ensaiou disputar o comando da Câmara Municipal mas acabou sem substância política.

12 comentários:

Paulo Macedo disse...

Esse sim merece ser líder. Brigou pela gestão Luizianne até o fim, se expos à vontade nesse Blog e, ortanto, tem know-how de briga de galo.

Luiz Dantas disse...

Que bom que agora como líder Acrisio poderá explicar o contrato que a prefeitura firmou com a Fundação de Brasilia.

Anônimo disse...

Será que ele vai querer fazer um convênio com a Finatec para treinar "novas lideranças"....Presta atenção, Acrísio.......

Anônimo disse...

Isso foi puxada de tapete com o guilherme, que desempenhou muito bem seu papel durante na ultima gestão... sem presidencia, sem liderança...

Dema disse...

Ronivaldo, que foi preesidente da empresa de limpeza, cvai limpar a sujeira da Casa?

Anônimo disse...

A gestão precisa de pessoas corajosas, principalmente contra os "tucanos de bico escondido" que povoam e sobrevoam aquela casa. Acrísio deve ser um lider corajoso sem medo dos gritinhos do J.Alfredo e longe de certas mediocridades da oposição.

Anônimo disse...

E novamente passaram a rasteira em Guilherme, que sempre se empenhou na gestão de Luizianne...Tem nada não...Vamos aguardar o desenrolar desses acontecimentos.

Kelsen Bravos disse...

Acrísio Sena é de luta.

Como líder de bancada na câmara, pode-se dizer agora que é o homem certo para o lugar certo.

Que seus mentores intelectuais o orientem da melhor forma possível e que seus guias protetores jamais o abandonem.

Bom trabalho, Acrísio Sena.

Anônimo disse...

Olha só. O Guilherme de líder do governo na gestão passada, colocado como nome da Luluzinha para Presidente da Câmara Municipal, depois cotado para Sec. de Educação ficou finalmente chupando o dedo, como mero vereadorzinho, pois até a liderança do PT na Câmara Municipal foi para o novato Ronivaldo Maia. E Agora Guilherme ainda vai de Luluzinha?

COMIISSARIO DO SANTO OFICIO disse...

Os tucanos de bico escondido estao nas fileiras do petismo. Para se identificar tais bichos farçantes, basta mirar um petista no poder. É igualzinho ao bicho tucano, assim como aos bichos dessa mesma espécie; aproveitadores, traidores do povo e de seus discursos, conservadores, demagogos, mentirosos, autoritários, exclusivistas. COMISSARIO DO SANTO OFICIO.

Anônimo disse...

Parabés Sra. Prefeita, Acrisio Sena será a voz guerreira na Camara.

Kelsen Bravos disse...

Ao reler a matéria, constatei que líder da bacanda é de fato Ronivaldo Maia, o Sr. Acrísio Sena é o líder do governo, minha leitura anterior invertera as responsabilidades dos neófitos edis.

Reflexão:

1. Um líder de governo deve ser um primaz conciliador para combinar ou harmonizar coisas que parecem contraditórias ou contrárias, para sintetizar propostas e doutrinas aparentemente não compatíveis, a fim de levar a bom termo as propostas da administração municipal. O Acrísio Sena é de luta.


2. No quefazer de um líder de governo na Câmara, só não se deve negociar princípios, uma vez resguardada a coluna ereta da ética socialista e da legalidade civil, digamos assim, tudo é legítimo para se obter consenso. Acrísio Sena tem um histórico de líder sindical a seu favor. Que falem aqui as classes sindicais por ele lideradas.

3. Um líder de governo, espera-se, só não vai fazer piquete na Câmara de Vereadores, talvez uma obstrução, mas este expediente é mais comum à oposição. Acrísio Sena é especialista em greve.

Conclusão: Não teria sido melhor a inversão do nome? Ou mesmo manter Guilherme Sampaio, pois nesta função de líder da prefeita na Câmara é o mais experiente?

De todo modo, o Sr. Vladimir Catanho sabe muito bem o que delegar a seus representantes, se eles forem obedientes...