quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

DILMA INSPECIONARÁ OBRAS DO SÃO FRANCISCO DE OLHO NO VOTO NORDESTINO


"Depois de visitar Suape, em Pernambuco, no final de janeiro, a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) e mãe do PAC, estará em Salgueiro nesta quinta-feira para fazer uma visita técnica ao canteiro de obras do projeto de transposição das águas do rio São Francisco. De lá da cidade sai o Ramal Norte, que levará água do São Francisco para o Ceará. A ministra terá uma reunião com os empreiteiras, ao lado do ministro da Integração Nacional, o baiano Gedel Vieira Lima.
O governador Eduardo Campos, envolvido com sua primeira reunião de trabalho com os secretários de Estado do ano, não vai pintar por lá. No Estado, o secretário de Recursos Hídricos e presidente da Compesa, João Bosco de Almeida, deve representá-lo no evento.
Na mesma cidade, no próximo dia 12 de fevereiro, o presidente Lula já tem visita agendada, mas para anunciar novidades em torno do projeto da Ferrovia Transnordestina.
A vistoria mobilizará cerca de 40 presidentes e diretores das empresas contratadas para os 14 lotes nos quais foi dividida a construção dos grandes canais dos eixos Norte e Leste, que levarão a água do "Velho Chico" ao Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco. O propósito do ministro Geddel Vieira Lima é aumentar o ritmo dos trabalhos, apesar do Projeto São Francisco estar cumprindo o cronograma."

(Este Blog com Blog de Jamildo - JC)



Um comentário:

Anônimo disse...

Transposição do Rio São Francisco: grandes empreiteiras comemorando, grandes empresas do agronegócio comemorando. A população do semi-árido cearense não vai nem ver sombra dessa água, que vem para os ricos, e não para os pobres, embora o dinheiro seja de todo mundo. E de quebra, serve de patamar político para a thcurma do Lula...esse é o nosso país...