sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PROJETO DE LEI TORNA CRIME AÇÃO DE "FLANELINHAS"


"A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4501/08, do deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que torna crime a cobrança habitual para vigiar veículos estacionados em vias públicas, normalmente praticada por "flanelinhas". Pela proposta, a prática deve ser enquadrada no crime de extorsão indireta cuja pena prevista no Código Penal é detenção de um a três anos e multa.
Segundo Biscaia, o objetivo da proposta é impedir que os motoristas tornem-se "reféns da ação injustificada e desordenada de guardadores clandestinos, conhecidos como flanelinhas, que controlam as vias públicas sem possuir qualquer autorização do poder público".

O deputado lembra que as pessoas que se recusam a pagar as quantias exigidas, "têm seus veículos furtados, danificados ou sofrem agressões físicas".

* Da Agência Câmara, leia mais aqui.

VAMOS NÓS - O que muitos "flanelinhas" fazem em Fortaleza, principalmente em locais próximos a casas de show, é, de fato, extorsão. Ou pagamos R$ 10,00 ou nada. E adiantado. Eis uma matéria que pode não ter efeito prático, mas que o tema precisa ser bem discutido, precisa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao deputado Biscaia. Essa ferida precisa ser mexida. Vivemos sob comando de milícias de flanelinhas nas esquinas fazendo o que querem e não podem. Parabénsd.

Souza disse...

É nisso que dá não gerar os 10 milhões de empregos, Lula.

Marcos Brito disse...

Isso é uma desmonralização. Não precisa virar crime. É só acabr com o conluio na área.

Adriano Macêdo disse...

Todo apoio ao deputado!

Anônimo disse...

Precisa virar crime sim!
Aliás, já é um crime! É extorsão! Sabe o que acontece a quem não paga o que eles cobram ? Arranham seu carro inteiro, quebram os vidros e roubam todo o interior do veículo!

Rodrigo disse...

Caro Souza, vc ta mal informado, pois antes da crise o governo LULA já tinha gerado mais de 10 milhões de emprego, ok?

André Passos Rios disse...

Que bom existir um político lúcido sensível aos anseios dos cidadãos. Realmente nós passamos por constrangimento e medo destes flanelinhas que atuam tanto em estacionamentos como em semáforos. Espero que aprovem esta Lei e que seja posta em prática. As principais vítimas destes desocupados são os idosos e as mulheres. Fico satisfeito que enfim tenha aparecido alguém que propusesse algo útil ao cidadão.

Anônimo disse...

Souza... deixe de dor de cotovelo!!!! Se tem algum governo responsável por essa história é o do PSDB, que nunca fez nada por ninguém durante tanto tempo no poder. Lula foi o presidente que criou mais empregos no Brasil. É só olhar o índice de satisfação do povo. Ô Dor!!!!!