sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PROJETO DE LEI TORNA CRIME AÇÃO DE "FLANELINHAS"


"A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4501/08, do deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que torna crime a cobrança habitual para vigiar veículos estacionados em vias públicas, normalmente praticada por "flanelinhas". Pela proposta, a prática deve ser enquadrada no crime de extorsão indireta cuja pena prevista no Código Penal é detenção de um a três anos e multa.
Segundo Biscaia, o objetivo da proposta é impedir que os motoristas tornem-se "reféns da ação injustificada e desordenada de guardadores clandestinos, conhecidos como flanelinhas, que controlam as vias públicas sem possuir qualquer autorização do poder público".

O deputado lembra que as pessoas que se recusam a pagar as quantias exigidas, "têm seus veículos furtados, danificados ou sofrem agressões físicas".

* Da Agência Câmara, leia mais aqui.

VAMOS NÓS - O que muitos "flanelinhas" fazem em Fortaleza, principalmente em locais próximos a casas de show, é, de fato, extorsão. Ou pagamos R$ 10,00 ou nada. E adiantado. Eis uma matéria que pode não ter efeito prático, mas que o tema precisa ser bem discutido, precisa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao deputado Biscaia. Essa ferida precisa ser mexida. Vivemos sob comando de milícias de flanelinhas nas esquinas fazendo o que querem e não podem. Parabénsd.

Anônimo disse...

É nisso que dá não gerar os 10 milhões de empregos, Lula.

Anônimo disse...

Isso é uma desmonralização. Não precisa virar crime. É só acabr com o conluio na área.

Adriano Macêdo disse...

Todo apoio ao deputado!

Anônimo disse...

Precisa virar crime sim!
Aliás, já é um crime! É extorsão! Sabe o que acontece a quem não paga o que eles cobram ? Arranham seu carro inteiro, quebram os vidros e roubam todo o interior do veículo!

Anônimo disse...

Caro Souza, vc ta mal informado, pois antes da crise o governo LULA já tinha gerado mais de 10 milhões de emprego, ok?

Anônimo disse...

Que bom existir um político lúcido sensível aos anseios dos cidadãos. Realmente nós passamos por constrangimento e medo destes flanelinhas que atuam tanto em estacionamentos como em semáforos. Espero que aprovem esta Lei e que seja posta em prática. As principais vítimas destes desocupados são os idosos e as mulheres. Fico satisfeito que enfim tenha aparecido alguém que propusesse algo útil ao cidadão.

Anônimo disse...

Souza... deixe de dor de cotovelo!!!! Se tem algum governo responsável por essa história é o do PSDB, que nunca fez nada por ninguém durante tanto tempo no poder. Lula foi o presidente que criou mais empregos no Brasil. É só olhar o índice de satisfação do povo. Ô Dor!!!!!