quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PEPINAÇO - LULA DIZ QUE REZA MAIS POR OBAMA DO QUE POR SI

"O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira, na inauguração de uma hidrelétrica no Tocantins, que reza mais pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, do que por si próprio. “ Eu rezo por ele mais do que rezo por mim, para que ele consiga encontrar uma saída para os Estados Unidos, e quem sabe isso ajude a resolver o problema de outros países”, afirmou Lua, em referência à crise financeira internacional. De acordo com o petista, Obama “está com um “pepinaço” na mão”. Segundo Lula, “qualquer cidadão comum” sabe que a atual turbulência na economia do planeta nasceu nos Estados Unidos, maior economia do planeta.Lula também avalia que seu papel, neste momento de incertezas, tem sido o de “levantador do moral de companheiros empresários”. “Tenho convicção de que o Brasil é o país mais preparado para vencer essa crise e é o país que vai sair mais forte dessa crise.”Conforme destacou o presidente, não há razão para o brasileiro ter medo da crise. “Nós temos é que ser como se fôssemos um médico que, diante de uma cirurgia que tenha que fazer, por mais delicada que seja, ele sabe que não pode tremer, ele sabe que não pode errar e ele sabe que tem que salvar as pessoas.”

(Congresso em Foco)

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse palanqueiro do PAC muda de discurso com a maior cara-de-pau. Passou o tempo negando a crise, afirmando que ela não cruzaria o Atlântico, depois veio com a parolagem de que era só uma marolinha e deitou o verbo mandando os abestados comprar, comprar, comprar. Agora que começa a ver a coisa preta, inventa que está rezando pelo Obama, porque sempre se fingiu de santo milagreiro, mas sabe que não é: seu sucesso deveu-se à bonança da economia global. Agora com a crise desastrosa, teme que os tolos comecem a ver que ele faz de seu governo uma grande peça de marketing e propaganda.

É no que se configura esse PAC. Não passa do velho orçamento com que o governo investe em obras. E todos os governos anteriores assim o fizeram. Só que Lula e o PT criam em cima do orçamento a figura do PAC e transformam isso em marketing, como se não fosse sua OBRIGAÇÃO investir em educação, saúde, infraestrutura etc. Mas o pior são os números REAIS do PAC: de todo o volume orçado no ano passado, só conseguiram gastar R$ 18,7 bilhões, que corresponde a míseros 1,6% do total dessa ficção que é o PAC. Ficção mesmo, ou seremos obrigados a admitir que a incompetência desse governo é mesmo uma doença incurável.

Como diz Reinaldo em seu blog, o PAC "é uma piada. Nunca se viu máquina de propaganda assim. Não se trata de gostar ou não gostar do governo, de ter ou não afinidade ideológica com ele, de torcer ou não para que as coisas dêem certo (ou errado). Estamos diante de uma das maiores mentiras jamais contadas no país em tempos democráticos. Ouso dizer que, no que concerne à economia e ao futuro do país, é mesmo a maior de todas mentiras, na democracia ou na ditadura."

Carol