segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LULA QUER APOIO DE GOVERNADORES E PREFEITOS PARA ACELERAR AS OBRAS DO PAC

" O presidente Luíz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira, que precisa do empenho de governadores e prefeitos para fazer andar as obras do Programa da Aceleração do Crescimento (PAC) e gerar os empregos necessários para combater os efeitos da crise econômica no Brasil. Em seu programa de rádio semanal "Café com o Presidente", Lula enfatizou a necessidade de melhorar as políticas públicas na região Nordeste e na Amazônia.
A estratégia do presidente é se reunir com prefeitos e governadores para estabelecer "pactos" em torno de algumas melhorias, em especial nas áreas de saúde e educação. "Eu cheguei a conclusão de que, para resolver esses problemas [mortalidade infantil e analfabetismo], você tem que ter um pacto com os governadores, um pacto com os prefeitos", disse Lula.
"O que nós queremos é que a prefeitura vá atrás do cidadão para que a gente possa educá-lo, ou que vá atrás da mulher grávida para que ela tenha um bom pré-natal", afirmou o presidente.
De acordo com Lula, a necessidade de uma pacto federativo foi percebida através de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam melhorias na educação e na saúde em todo o país, embora mostrem também a região Nordeste e a chamada "Amazônia Legal" defasadas em relação as demais áreas do Brasil."

(Portal Terra)

3 comentários:

Anônimo disse...

Apoio? Ora, as obras não são bancadas com verba federal? O que quer mesmo o presidente? Não entendi.

Anônimo disse...

Ari, ele quer que os prefeitos parem de desviar verba públicas e trabalhem pela melhoria de vida dos cidadão.

Anônimo disse...

Bodega cultural (que combinação, hein?), pra seu governo, o tal PAC que o Apedeuta alardeia em seus palanques está emPACado. Como sempre, é só ´blá-blá-blá eleitoreiro pra enganar os bestas.

E como sempre, pra não perder o costume, Lula e o PT trata logo de jogar a culpa em alguém quando a coisa não está dando certo. Quando a economia andava bem graças à bonança da economia mundial, o mérito era só do Lulla. Agora que a coisa está ficando preta, a culpa é do Bush, é dos empresários, é dos trabalhador que não compra, de todo mundo menos delle. GRACINHA, NÉ?

Então, fique atento: se o Apedeuta já está procurando culpado para o PAC, é porque a coisa está emPACada.