quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

TASSO SOLICITA SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE DOM HÉLDER


Tasso e Dom Helder durante encontro no Palácio do Cambeba.

O tucano Tasso Jereissati (PSDB) deu entrada, nesta tarde de quarta-feira, de um requerimento junto à mesa do Senado solicitando a realização de uma sessão especial em homenagem ao Centenário de Nascimento de Dom Hélder Câmara, que nasceu em Fortaleza, foi arcebispo de Olinda e Recife e marcou sua vida pela luta em favor dos direitos humanos.
Em sua justificativa, Tasso afirma que "Dom Helder Câmara foi um dos mais ilustres brasileiros, um homem de Deus que devotou sua vida ao cumprimento dos preceitos cristãos, seja em que circunstância ou quais consequências sua fé pudessem lhe acarretar, mesmo quando sua própria vida estivesse em jogo".
E diz mais o requerimento: "O seu profundo amor ao próximo, sua autêntica dedicação ao ser humano, fizeram-no enfrentar os perigos e as dificuldades que se impõem aos que não apenas se indignam e denunciam as injustiças, mas efetivamente se entregam ao seu combate".

DETALHE - O requerimento de Tasso foi subscrito pelos senadores Marco Maciel (DEM-PE), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Arthur Virgílio (PSDB-AM), Patrícia Saboya (PDT) e Mário Couto (PSDB-PA).

DETALHE 2 - Essa foto registra a visita que Dom Hélder fez ao Ceará em 1989, ocasião em que ele foi recebido em audiência, no Palácio do Cambeba, pelo então governador Tasso Jereissati que vivia seu primeiro mandato. Dom Hélder, na ocasião, ganhava homenagens no Estado por seus 80 anos de vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eis nessa foto um santo e um pecador. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É muito fácil ser político !!