segunda-feira, 13 de abril de 2009

ACRÍSIO SENA LEMBRA - 2010 SÓ TERÁ CENÁRIOS NO PT DEPOIS QUE FOR DEFINIDA A NOVA CÚPULA

Em meio a uma certa polêmica que surgiu a partir da queixa de Ilário Marques, atual presidente regional do PT, com o PMDB no que diz respeito à disputa por vaga de senador, e aborado em postagens anteriores, eis que o vereador Acrísio Sena manda nota. O conteúdo não é para tocar mais fogo. Acrísio aborda o Processo de Eleição Direta (PED) na legenda e lembra que tudo sobre sucessão 2010, no plano dos petistas, só poderá ser abordado após se saber como vai ficar a direção estadual. Ou seja, que correntes vão mandar e ter influência na cúpula. Confira:

Caro Eliomar de Lima,

Está na ordem do dia do Partido dos Trabalhadores (PT) o Processo deEleição Direta (PED), que ocorrerá em novembro de 2009. Nenhuma personalidade política do PT arrisca falar no cenário para 2010 sem antes analisar e aguardar o desfecho da disputa política do PED. Esse PED terá um componente diferente dos demais: os dirigentes nacional, nos Estados e nos municípios comandarão o partido por três anos. Ou seja, irão definir os rumos das eleições de 2010 e 2012, daí a sua importância primordial.
Surgirão muitos nomes para disputa. Isso faz parte da cultura política do PT.
Mas, o fundamental, nesse momento, é esperar a plataforma política dos pretendentes ao cargo de presidente e a sua concepção de organização partidária.
Alguns desafios são vitais ao partido: maior acompanhamento dos diretórios no interior, fortalecimento dos setoriais de saúde, educação, meio ambiente, juventude, mulheres entre outros e a formação política dos novos quadros dirigentes.

Acrísio Sena
vereador e dirigente do PT no Ceará.

DETALHE - Ilário Marques, atual presidente regional, vai disputar reeleição para o cargo.

Nenhum comentário: