quinta-feira, 16 de abril de 2009

PORTO DO MUCURIPE TERÁ SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 70 ANOS DE ATIVIDADES

O presidente da Companhia Docas do Ceará, Sérgio Novais, embarcou, nesta madrugada de quinta-feira, para Brasília. Ali, ele acertará com o Ministério da Ciência e Tecnologia apoio para cursos que o futuro CVT Portuário, a ser implabtado no Porto do Mucuripe, oferecerá para funcionáriso e moradores do entorno desse terminal portuário. Sérgio confirmou que o secretário nacional dos Portos, ministro Pedro Brito, virá dar a ordem de serviço desse Centro Vocacional Tecnológico, estimado em R$ 1,65 milhão, e ainda participar de seminário em comemoração aos 70 anos do Porto do Mucuripe.
O seminário ocorrerá no período de 27 a 29 próximos, ocasião em que todos os dirigentes de portos do País estarão em Fortaleza para fazer um balanço das obras em andamento em cada terminal.
No Ceará, a Secretaria Nacional dos Portos deverá colocar em prática o projeto da dragem do Mucuripe, que aumentará profundidade de 10,5 para 14 metros. Essa obra está orçada em R$ 40 milhões e deve começar ainda neste semestre.

Nenhum comentário: