quinta-feira, 16 de abril de 2009

CADÊ O PROJETO DO PARQUE RACHEL DE QUEIROZ?

A proposta de criação do Prque Rachel de Queiroz está na pauta dos debates do seminário Colóquios sobre a Paisagem, a partir das 15 horas desta quinta-feira, no audítório da Unifor.
O projeto prévê a implantação de 254 hectares, que se distribuem por 21 bairros da Zona Oeste de Fortaleza preservando e requalificando as bacias hidrográficas dos Riachos Alagadiço e Cachoeirinha. O arquiteto e professor José Sales Costa será o conferencista sobre o tema. Ele diz para o Blog que a criação do Parque Rachel de Queiroz atenderia às demandas de área verde e espaços públicos de uma população de mais de meio milhão des pessoas, um quinto dos habitantes de Fortaleza.

DETALHE - A Prefeitura de Fortaleza, que definiu a criação desse parque como uma prioridade, pelo visto, se esquceu de tirar a promessa da gaveta.

DETALHE 2 - O Colóquio sobre Paisagem faz parte das comemorações do centenário de nascimento de ROBERTO BURLE MARX e é uma atividade do Laboratório da Paisagem do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor e do Grupo de Pesquisa QUAPA/ Quadro do Paisagismo no Brasil da FAUUSP/Faculdade de Arquitetura e Urbanismo USP.

Um comentário:

Aguinaldo disse...

Parabéns ao professor José Sales e aproveito para informar que o Movimento Pró-Parque Rachel de Queiroz realiza jornada cobrando a implementação do projeto e convido para audiência pública da Câmara Municipal que vai acontecer no dia 7 de maio (quinta), 14h, no colégio Santa Isabel (Av. Bezerra de Menezes, esquina com av. Parcifal Barroso (Presidente Kennedy.

Aguinaldo Aguiar