sexta-feira, 17 de abril de 2009

TASSO JEREISSATI E LÚCIO ALCÂNTARA NA POSSE DO HOMEM DE OUTRO TIPO DE MASSA


Água e óleo no passado. E hoje?

Logo mais, a partir das 10h30min, no auditório da Assembléia Legislativa, o senador tucnao Tasso Jereissati e o ex-governador Lúcio Alcântara vão estar respirando o mesmo ar político. Os dois testemunharão o ato de posse do empresário Alexandre Pereira no cargo de presidente regional do PPS. Sob bênçãos do presidente nacional da legenda, Roberto Freire, que disputará cadeira de deputado federal em 2010 por São Paulo e não por sua querida Pernambuco.
Como resolveu levar o PPS para os braços de José Serra, presidenciável do PSDB, ganhará essa forcinha do amigo governador de São Paulo. O ato contará também com a presença de Moroni Torgan, que ficou de chegar nas últimas horas. Ele é o presidente regional do DEM, legenda que, no Ceará, é alinhada aos tucanos.

Alexandre Pereira, até bem pouco tempo, presidia o PP do deputado federal José Linhares em Fortaleza, mas como viu que essa legenda deverá continuar no barco do candidato lulista ano que vem, pulou fora. Para alguns, Pereira, ao tomar essa posição, acabou seguindo uma linha de contradição. Empresário do ramo da panificação, preferiu, segundo observadores políticos, optar pela massa tradicional, ao invés de continuar ao lado das massas que aprovam a gestão Lula.

Um comentário:

APARTAMENTO TEMPORADA FORTALEZA disse...

Chamo-me Ruy Frota e ao comparecer hoje, 17/04, na solenidade de posse do empresário Alexandre Pereira no cargo de presidente regional do PPS, presenciei o ar "hostil" entre o Senador e o ex-governador, no momento em que ambos cumprimentavam-se.