quinta-feira, 16 de abril de 2009

LULA VAI MEXER NA POUPANÇA

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta quinta-feira vai discutir com a equipe econômica mudanças no cálculo do rendimento da caderneta de poupança. Segundo ele, o objetivo é evitar que, com a queda da taxa de juros, grandes investidores migrem para a poupança."Na medida em que começa a cair a taxa de juros, você precisa ter um equilíbrio, porque senão não é mais poupança. Passa a ser investimento", disse Lula. "Daqui a pouco, as grandes multinacionais vão querer colocar dinheiro na poupança. Por isso, precisamos ter cuidado para não quebrar um sistema que funciona adequadamente". Embora tenha hoje despacho com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente afirmou que nenhuma medida relacionada à poupança sairá nesta quinta-feira.O governo, disse ele, vai cuidar do assunto com muita cautela, para preservar "o que temos de mais sagrado, que são os poupadores brasileiros".O presidente Lula deu as declarações em entrevista à imprensa, após participar da cerimônia com novos oficiais-generais das Forças Armadas, no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal."

(Valor Online)

4 comentários:

Fernando disse...

Olá, Bom dia!
Então esta propaganda que um partido político está fazendo na Rede Globo dizendo que o Lula vai mexer na poupança como o Color se refere a isto? Pelo que intendi ele não vai mecher no dinheiro da poupança e sim na taxa de juros da poupança.

daniel disse...

o jungmam está deixando muita gente sem dormir, com essa declaraçâo, e queimando a boa imagem de seu partido.

Deise disse...

Ola, Boa noite!
Realmente estamos todos preocupados com o que Lula falou, ele deveria esclarecer esse tipo de comentario. Sera que ele vai mexer na poupanca como Collor?!! Os boatos ja estao se espalhando, acredito que se isso nao for esclarecido muita gente vai retirar nos proximos dias os seus preciosos e suados dinheirnho da poupanca. Vamos Lula queremos ouvir o que tem a falar>

Anônimo disse...

é muito importante que se esclareça,esta informação,pois em não se fazendo,ira com certeza gerar uma exteria generalizada,fazendo assim com que todo poupador va as agencias bancarias retirar os seu depósitos,com toda razão pois ja temos precedentes com o Collor,que não nos deixou boas recordações,ou seja vamos mexer com pobre,pois não se pode mexer com o expeculador que vem apenas para ficar 1 mês e sai com muito mais do que entrou.Portanto,precisamos de exclarecimento a respeito.