domingo, 12 de abril de 2009

FALA DE ILÁRIO - CÚPULA DO PMDB DIZ QUE APOIARÁ QUEM ALIADOS INDICAREM PARA SENADO

O presidente em exercício do PMDB do Ceará, Gaudêncio Lucena, mandou nota para o Blog neste domingo. Ele responde à queixa do presidente regional do PT, Ilário Marques, que, neste espaço, considera estranho que o deputado federal Eunício Oliveira, nome que disputará uma das vagas de senador pela base aliada de Lula no Estado, nunca tenha se manifestado abertamente sobre apoio ao segundo postulante da base ao Senado. Há quem especule que Eunício não veria nada mal se a outra vaga ficasse mesmo com o tucano Tasso Jereissati.
Gaudêncio rebate esse tipo de leitura e explica que o PMDB apoiou a eleição de Cid Gomes (PSB) e do seu vice, Francisco Pinheiro (PT), e, em eleições passadas, respaldou Ilario Marques como prefeito de Quixadá, bem como o candidato que ele escolheu para seu lugar nessa prefeitura. Lembra ainda que O PMDB também endossou a reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT) em Fortaleza e o nome de Tin Gomes (PHS) para vice-prefeito. Esse posicionamento foi, inclusive, diz ele, ratificado para os aliados quando da convenção estadual de 15 de novembro de 2008. Essa mesma postura foi reiterada no último dia 6, em Juazeiro do Norte, por ocasião da festa de filiação do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, ao peemedebismo.
"O PMDB vem cumprindo sua parte no acordo e apoiará quem os aliados apontarem para a segunda vaga de senador. Não cabe ao PMDB indicar nomes, mas aliados resolverem essa questão", reforçou Gaudêncio Lucena. Ele destacou que o partido tem muito respeito às palavras de Ilário Marques e que até o respaldaria para essa segunda vaga, mas "essa decisão não cabe ao PMDB, mas aos aliados", acentuou Gaudêncio.

VAMOS NÓS - O PMDB, de fato, tem cumprido sua palavra com os aliados. Agora, como maior partido da base aliada no Estado, até que poderia também reivindicar a outra vaga de senador. Ora, o PT conta com a vice de Cid Gomes e está mais do que contemplado, enquanto o PCdoB já tem Inácio Arruda no Senado. Por que não ocupar as duas vagas? Bom deixar claro que essa opinião vem predominando entre algumas lideranças da legenda.

5 comentários:

Arnaldo Fernandes disse...

O que mais me impressiona é o conteúdo plasmado no diálogo dessas figuras. É só uma questão de dispota do poder pelo poder ! Ficam aí já "loteando" os cargos que estarão em jogo no cenário eleitoral de 2010, como se os peretencessem por direito. É a mesma postura política das velhas oligarquias. Cadê o discurso ideológico-programático ? Não é difícil perceber que esse pessoal, na prática, está do mesmo lado, no mesmo campo ideológico. Tanto é que estão todos (PT, PSB, PMDB, PSDB etc) bem juntinhos na base de sustentação do Governo Cid Fereira Gomes, que por sua vez dá sequência ao "projeto mudancista" (apenas com nova maquiagem) do Tasso Jereissati (seu ídolo e padrinho político). Mal sabem que o povo já está compreendendo este jogo, e por certo saberá dar uma boa resposta em 2010 !

Josias de Paula disse...

O PMDB, de fato, vem cumprindo com sua palavra principalmente com o PT, que adora reclamar e fomentar brigas.Acho até que cumpre em demais tal palavra com um partido desgastado e que só resiste graças ao poder da máquina oficial de Fortaleza e do goerno Cid Gomes, que abre espaços para alguns dos seus membros. De militância, o PT já era há muito tempo.

Anônimo disse...

Se o Dr. Ilário Maques não quer acordo com o PSDB no palanque do governador Cid Gomes, como vai ser seu comportamento se isso vinher se concretizar. No outro lado o que parece é que Ilário está solto nas discuções do seu partido ou seja a turma ligado ao Dep. Guimarães não aparece nem pra discordar.

Ageu - Granja Portugal

Claudionor disse...

Diabéisso Eliomar virou advogado do PMDB?

Zé Batata disse...

Em 2010 não tem pra Tasso, nem pra Eunício nem pra Hilário... vai ser Raimundão na cabeça!!!!