"Um político da pequena cidade britânica de Navestock, próxima de Londres, propôs uma nova maneira de controle da velocidade nas vias locais: não tampar os buracos das estradas.De acordo com o líder local, a medida apresentaria diversas vantagens. Além de ser um controle natural de velocidade, possibilitaria uma significativa redução de gastos, já que ignorar os buracos é mais barato que preenchê-los, além de retomar o clima original das rotas antigas."Parece que os buracos são bons nas nossas pequenas estradinhas", argumenta Mike Parrish. "Não consertá-los pode economizar tempo e dinheiro, além de ser um redutor natural de velocidade."O representante afirma que os limites de velocidade no Reino Unido (que variam de 32 km/h a cerca de 112 km/h) são um exagero para Navestock. "As pessoas daqui estão preocupadas com as crianças."Alguns moradores reclamam que o excesso de falhas nos asfaltos da cidade provoca acidentes para motoristas, ciclistas e pedestres. A proposta de Parrish é olhar para os buracos pelo lado positivo. Mas o condado de Essex, que responde pela manutenção das vias, já anunciou que não vai admitir essa argumentação e prometeu arrumar as falhas "o mais rápido possível".
(Com agências internacionais)
VAMOS NÓS - Já tem gente dizendo que a Prefeitura de Fortaleza poderia topar essa idéia. Maldade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Eliomar,
Eu gostaria de denunciar em seu conceituado blog o descaso e a buraqueira infernal em que se encontra a Cidade dos Funcionários. Ruas como a José Leon que é uma rua que facilita o transito de veículos nas horas de maior movimento está cheia de buracos enormes de uma ponta a outra,a Av.Oliveira Paiva também encontra-se em petição de miséria também de uma ponta à outra!Isso só para citar duas das principais ruas de acesso do bairro pois o bairro inteiro está com suas ruas esburacadas e sem sinalização,motivo pelo qual há acidentes diários por avanço de preferencias,dentre outros motivos.A Cidade dos Funcionàrios pede socorro e a regional VI faz ouvidos moucos.
Já tem gente dizendo que a Prefeitura é a mãe da idéia e que esta foi copiada pelos britânicos.
E logo vão dizer que o capitalismo e o imperialismo não respeitam a criação pois não estão pagando os dividendos.
Paulo Marcelo Farias Moreira
Ué, xerocaram a ideia aqui de Fortaleza?
Serviria também para o governo do estado, ao invés de gastar 250 milhões na construção de um aquário, poderia aproveitar os buracos para fazer sua criação de peixes.
NEGRADA A LUIZIANE FOI QUEM DEU ESSA IDÉIA PARA ELE.........AQUI NA ÁGUA FRIA ( RUA VEREADOR PEDRO PAULO, RUA ENGENHEIRO ANTONIO FERREIRA ANTERO, RUA MARVIN, E TANTAS OUTRAS) PARECE ATÉ A LUA. OLHA SÓ ELIOMAR, NA RUA ENGENHEIRO ANTONIO FERREIRA ANTERO COM A RUA NUBIA TEM UM BURACO QUE TÁ FALTANDO POUCO PARA TER UM ACIDENTE SÉRIO. SE ACONTECER ALGO GRAVE SERÁ POR NEGLIGÊNCIA DA LUIZIANE LINS. E ELA TEM A CARA DE PAU DIZER QUE TEM UM 0800 PARA DENÚNCIAS. POR FAVOR, PROJETO DE PREFEITA, VENHA TRABALHAR POR ESSA CIDADE, SUA INCOMPETENTE...........
Estes ingleses querem nos plagiar !
Nós já adotamos tal iniciativa há mais de 20 anos e nunca saimos por aí nos gabando.
E dizem que lá é o primeiro mundo !!
O político britânico, pelo menos, não foge à responsabilidade e ainda assume seu ponto de vista diante da imprensa.
Postar um comentário